sábado, 13 de novembro de 2010

"Palavras apenas, palavras pequenas, palavras..."

 


Sabia que meus dedos sentiam necessidade de escrever, mas minha mente em si não sabia o que...

Derrepente um beija-flor pousa na janela e então percebo que "sou como um passáro sem poder voar".

Podemos esperar sentada que as coisas aconteçam; algo que desacredito pois ao menos na minha vida do céu se cair algo pode ter certeza que é chuva, ou partimos rumo ao destino que queremos para nossa vida ou ficamos esperando a chuva cair...

Sou altamente impulsiva e vivencio ao máximo tudo que passa pela minha vida...amores, decepções,risadas, lágrimas,promessas, obrigações...

Estes últimos dias e sei que os que estão por vir serão recheados de correria burocratica.

Ontem fui na Policia Federal fazer a 2° via do passaporte, acabei fazendo amizade com a policial que estava me atendendo e em uma das conversas falei que por um acaso eu possuia meu 1° passaporte, pois foi quando fui a Disney e tinha por ele um carinho especial e ela delicadamente me disse: " Se você não o tivesse, teria que pagar R$352,00 para fazer um novo" e então com um carimbo de cancelado carimbou todas as folhas do antigo passaporte...

Isso chama-se apenas burocracia.

Eu realmente não gosto de burocracia, pois não resolve NADA é apenas uma maneira de fazer demorar qualquer tramite.

Agora a pergunta que me fazem que mais amo responder neste momentos de burocracia é: "estado civil?" respondo com meus olhinhos brilhando SOLTEIRA, imagine que sendo solteira é uma infinidade de documento, se eu fosse casada os documentos dobram...

Eu gosto de ser livre, de viver sem algemas, de fazer o que tenho vontade na hora que tenho vontade...

Aí aquela perguntinha que sei todos pensam quando me ouvem falar assim " mas e seu filho?"

É cortado o cordão umbilical dos filhos na maternidade, não é apenas seu filho que é criado pro mundo, são todos...

Amor é amor em qualquer lugar que você esteja e pra mim a vida não é apenas o cotidiano.

Bom voltando ao andamento da minha viagem...

Espero esta semana que vem eu consiga resolver a data que viajarei e as conexões de voos, a principio será Portugal e Alemanha e aí que está meu outro dilema, apesar de aeroporto ter plaquinhas com desenhos, nem lanche eu farei em frankfur né? Meio tenso estas conexões...

Espero que até o dia de viajar conseguir arrumar meu guarda-roupa e espero também conseguir perder uns 5 kg para caminhar mais suavemente, atualmente estou dando passos com impacto de elefante e gostaria de parecer uma baleia no mar, a baleia pesa tanto e é tão delicada nadando, quero ser uma elefante delicada (nunca gostei do feminino de elefante ser elefante femea por isso não escrevi, pois é machismo já que quando é macho ninguém diz elefante macho).

A Cris Rocon ( Twitter da Cris clique aqui ) postou uma frase ontem em seu twitter que se enquadra perfeitamente comigo e compartilho com vocês:

"Creio que quase sempre é preciso um golpe de loucura para se construir um destino." 
Marguetite Yourcenar

2 comentários:

  1. Euuuuu aquuii denovoooo
    Ja viciei em vim aqui toda vez que você posta algo,pois adoro ler...e tem coisas que acabo me identificando..

    "Eu gosto de ser livre, de viver sem algemas, de fazer o que tenho vontade na hora que tenho vontade..."

    Continua lindoo...e delicado...e vou continuar vindo aqui ler e comentar ..

    Bjos
    =*

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.