quarta-feira, 10 de novembro de 2010

E os dias vão... (Fiz meu VTM - Visa Travel Money)

Aos pouquinhos vou organizando e passando por cada etapa de planejamento.

Fiz meu VTM e foi super tranquilo, procurei uma casa de câmbio autorizada pelo Banco Central e fiz o depósito; eles pedem o valor mínimo de 85 euros e cobram uma taxa de R$10,00 para colocar o nome no cartão.

Onde fiz: Grupo Fitta - Câmbio
Endereço: Av. ACM, 656, Pituba - Shopping Itaigara, 2° piso, Espaço Gantois. Salvador/Bahia

Além de simples é possível acompanhar os lançamentos através do site Clique Aqui que contem informações sobre limite de saldo diário, taxa de saque, valor máximo de deposito, enfim diversas possíveis dúvidas que venham a ocorrer.

Agora falando um pouco de câmbio, causa um desânimo ver no que se transformam as economias e por mais que escute 'lá você pensará em euro' eu sei, mas é doloroso transformar meus muitos reais e quase nada euros...

O sofrimento não é apenas por ser inversamente proporcional, não, mas ver de fato as desigualdades sociais de uma moeda que aos pouco vai sendo desvalorizada. Como o Brasil um país de riquezas naturais ( acredito que o país que possui mais riquezas naturais) consegue ter estas desigualdades e problemas sociais, sim falo de social, pois a pobreza surge assim...

Pense comigo: temos os maiores poços de petróleo e conseguimos pagar mais que outros países da América Latina, mas o petróleo sai daqui... Que conta é esta que não entendo?
Parece exagero né? Mas começa assim, lembra daquele ditado 'de grão em grão a galinha enche o papo' ? Para nós deveria ser: ' E aos poucos vamos perdendo as riquezas que possuimos' se já somos 3° mundo possuindo estas riquezas, já pensou se não tivermos mais?

Fica a reflexão, mas deixa este caos de lado...
  Tô muito feliz com o traçado da minha vida!

Há, ontem fui na gravação do Band Folia e fiquei balançada se viajarei em janeiro ou março, realmente não decidi, a certeza é que irei (risos), mas ver o Tomate ( Twitter do Tomate Clique Aqui ) cantar me preenche de felicidade e por isso também esta 'ainda' indecisão de data para viajar. 

Betinho gravando a chamada pra BAND com Tomate

 Ícaro? Tá melhor que eu, me incentivando muito e me dando a força e equilibrio que preciso.

Sempre posto uma frase pra encerrar e estes dias a Dani Hegoeut ( twitter Dani clique aqui ) postou em seu twitter uma que me identifiquei bastante e encerrarei com ela...

 
"Esta é a graça dos pássaros: cantam enquanto esperam."

Henriqueta Lisboa

4 comentários:

  1. Mariana Bittencourt10 de novembro de 2010 08:59

    Haaaaaaaaaa eu tenho VTM também amiga. São SUPER utéis! Fiz um de Euro para as viagens passadas e fiz agora o de Libras.
    E o bom é que qulaquer emergência que vc precise de mais dinehiro, o pessoal daqui do Brasil pode recarregar seu cartão, na mesma agência que vc comprou! Deixa os dados da conta oom o povo aqui!

    Ps: to vivendo mtoooooooooo esse desespero de juntar todo o REAL possível....e no final das contas trocar por quase nada (meu caso ainda é pior..a libra é mais cara!). Mas enfim, não tem jeito! Vamos juntr maisssss!!! Hahahaha
    Bjuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Você escreve super bem Leone :D
    parabéns .. beijos.

    @manutomate

    ResponderExcluir
  3. Ah apesar dessa desigualdade ai do dinheiro ne..que desvaloriza o nosso,vai valer tanto a pena tudo que vc ta fazendo.
    Quanto a gravação da band Folia,nossa nem fala viu,as fotos ficaram lindas pra variar, e ele encanta a todos mesmo,mas um carnaval ao lado do Tomate realmente pra quem gosta e se encher de Felicidade sim,não sei oque é 2 meses pra você ou se vai interferir em casa,mas espera sim...

    " Já pintou verão
    Calor no coração
    A festa vai começar
    Salvador se agita
    Numa só alegria
    Eternos Dodô e Osmar
    Na avenida Sete
    Da paz eu sou tiete
    Na barra o farol a brilhar
    Carnaval na Bahia
    Oitava maravilha
    Nunca irei te deixar, meu amor
    Eu vou
    Atrás do trio elétrico vou
    Dançar ao negro toque do agogô
    Curtindo minha baianidade nagô ô ô ô ô "

    A Musica fala tudo..
    Enfim oque for melhor pra você eu desejo tudo de bom...

    Beijos Flor e ta tudo muito lindo,muito sentimento vc transmite aqui.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!!!

    Muitop obrigada pela visita ao blog!! Qta coincidencia hein?! Nomes de blogs parecidos e ida para o mesmo país na mesma época! Temos que marcar um encontro de blogueiras por lá!rs

    Vou continuar acompanhando seu blog! Mto bom seu post sobre VTM. Ainda não fiz o meu, mas com certeza farei!

    Bjoo

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.