sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Já dizia Gonzaguinha ' E a vida o que é? Diga lá meu irmão! '

Quem disse que a vida precisa de tanto porquê? Quem intitulou tantos rótulos as coisas, as pessoas? Quem? Quem? Porquê?

Tantas perguntas, tantas respostas e assim nosso dias vão e vem...

Não me permito viver assim, gosto de olhar além do que a varanda do meu quarto pode me mostrar; admirar o pouco verde que ainda não foi desmatado, ver um ingênuo beija-flor que busca um pouco de água, ver o vai e vem das pessoas andando na rua...

O mundo é um movimento. Constante? Enlouquecedor?

Perguntas e mais perguntas... Não ligue o cronômetro para sua vida, VIVA!

Quero apenas abrir os olhos e viver, sentir a essência da felicidade, ter o real prazer em piscar os olhos...

Sempre acreditei que FELICIDADE era estado de espirito e não um simples momento de alegria ou satisfação... Continuo acreditando nisso...

Descobri em mim a felicidade que procuro para viver bem. Faço de mim a melhor companhia, as melhores risadas, a melhor diversão; muitos podem achar até um egoísmo, mas e se for?

Não proporciono mal a ninguém... Apenas vivo, do meu modo...

São tantas preocupações diárias que só percebemos o quanto em paz estamos quando paramos para uma simples reflexão.

Temos o hábito errado de analisar tudo pelo lado mais complicado, enxergamos primeiro as obrigações a cumprir e cumpridas e só após o prazer que elas nos proporcionam.

Faremos o inverso... ao invés de olhar o engarrafamento como perda do tal precioso tempo, aproveite-o...Isso, pega aquela música que você gosta tanto e escute-a, pois afinal o seu stress não farão os carros andarem...

Não encontra uma vaga para estacionar? Dê mais uma volta  e comtemple o lugar onde está...

Recentemente assisti aquele filme 'Nosso lar' ( eu sei que a séculos estava em cartaz, mas só pude assistir) e me deparei com o maior de todos os questionamentos: ' Você vive ou existe?' Porque se você apenas existe, continue fazendo tudo igual, mas se você vive, repense a maneira com a qual você lida com o seu dia-a-dia , pois mesmo sendo espirita e tendo diversas convicções espirituais, esta vida é única; sugue dela as belezas, as maravilhas que ela te proporciona e que você não se permite ter tempo de observar.

Ando melancolica e por esta razão este texto...

Sempre há tempo de corrigir, de mudar, de voltar atrás ou seguir em frente, basta perseverança, pensamento positivo e fé.

Obrigada a todos que passam por aqui, hoje deixei o assunto da ida a Dublin na gaveta e tornei transparente um pouco de mim, apenas permiti que vissem um pouco da minha alma.

'A determinação pelo sucesso não se resume apenas na firmeza de persistir, mas também na coragem de começar tudo de novo.' Tomate


3 comentários:

  1. Ahhh que graçinha,todas as vezes que li gostei,muito alias você fala de um jeito que parece que vc ta conversand com agente e não que estamos lendo,falou muita coisa certa viu, e essa parte aqui ( esta vida é única; sugue dela as belezas, as maravilhas que ela te proporciona e que você não se permite ter tempo de observar.)
    AMEIIIIII

    ta tudo muito fofo e delicado
    bjus
    =*

    ResponderExcluir
  2. Amiiiiga!!!Com toda certeza do mundo vc é alguém que VIVE!!E é maravilhoso poder fazer parte da sua vida!Suas palavras nos ensina muito!Adoro ler o que vc escreve!
    Continue vivendo com toda sua intensidade sim!Como ouví dizer..."A vida gosta de quem gosta dela"...
    Tem um mundo de felicidades lá fora te esperando de braços abertos!!!
    "O céu é o infinito"
    Beijoooos!!!
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Aline! Obrigado pelos comentários no blog! Fico muito feliz em saber que as pessoas passam por lá e podem de alguma forma se sentir confortadas, ou mais preparadas para sua viagem também.
    No início tudo é dúvida, tudo é novo e diferente, depois você lê tanto, descobre tanto que parece que você até já viveu lá. Agora estou na reta final e nesta parte que você está nos últimos dias de Brasil a sensação já parece ser um "quero levar minha casa e minha mãe junto". Claro que se pudesse, pelo menos a mãe eu levaria. heheh...
    Isso mesmo, mantenha-se estudando e CURTINDO AO MÁXIMO teu filho... pois sabes bem (não vou esconder, é certo isso) que a falta da presença dele será o principal motivo para alguns momentos de choro lá.... =/ Mas isso que você está fazendo é um desprendimento maior em razão de outro propósito maior ainda! Teu filho quando ficar grande vai contar com o maior orgulho pros amigos/colegas dele o dia em que a mãe dele largou tudo no Brasil para viver sua história e engrandecer sua cultura e seu inglês em busca de algo maior no Brasil!
    Abração e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.