sábado, 8 de janeiro de 2011

Voar, voar, subir, subir

O que faz meu coração disparar quando penso em ir para Irlanda, tirando a saudade sem sombra de dúvidas é o lindo avião...

A viagem mais tranquila que já fiz foi a Disney, acredito por ter 15 anos e nessa época era meio boba ( as vezes ainda sou, mais pula esta parte); conhecimento traz problemas, percebo isso a cada vôo.

Tenho milhares de histórias e todas, preste bem atenção, todas tem algo a contar.

Vocês acreditam que eu já consegui viajar do lado de uma freira com um terço rezando, ela não rezava por ser freira não, foi porque o querido piloto disse uma frase linda: "Senhores passageiros, coloquem os cintos pois iremos atravessar uma forte turbulência" , vocês conseguem imaginar o que leva esta situação para uma pessoa que tem medo ( tipo... eu)?

Uma outra vez sentei ao lado de um rapaz LINDO ( o maiúsculo foi devida a ele ser muito mais lindo do que pensou), antes de decolarmos que é o meu pânico maior, contei-lhe que tinha medo e acreditem, meu desespero foi tão grande que segurei a mão dele ( que vergonha) pedi desculpas, mas falei "por favor você pode segurar minha mão" e ele todo LINDO segurou com aquela aliança brilhando ( sim, deu tempo de perceber que ele era noivo).


A melhor parte do vôo é quando o piloto diz a altura que o avião está... Pra que eu preciso saber isso? Claro, pra saber a altura que irei cair e lembrando um pouco de física  para descobrir em quanto tempo eu irei despencar e tocar o solo... Não pense que sou louca, apenas tenho medo de avião.

Nada me deixa tranquila, exceto quando as aeromoças trazem o lanche, não porque eu sou gorda e amo comer, mas porque quem irá servir lanche com o avião caindo? Eu penso assim, não mudem este pensamento por favor, pois fico pensativa decidindo se refrigerante sem gás ou suco só para elas demorarem mais passeando com o carrinho.

Com o passar do tempo descobri que viajar na janela me tranquiliza, não sei o porque, mais aí como não poderia ser simples, muitas vezes dou o azar de ir ao lado da turbina, a questão não é o barulho, o problema é quando os sons vão mudando e você pensa que algo não está certo.

Vocês acreditam que já fiz vôo com o ar condicionado do avião quebrado? Claro que isto só poderia acontecer comigo e o melhor é o piloto antes de levantar vôo falar: " Senhores passageiros a peça (ele disse o nome da peça que eu óbvio não conhecia) quebrou, mas isto não tem problema, assim que chegarmos a altura X ( nem gosto de lembrar da altura) o ar entra na aeronave" VOCÊS SABIAM DISSO? Por onde esse ar ia entrar (realmente ficou com uma sensação térmica de ar condicionado)? É assim em todos os aviões? Isto óbvio que aconteceu com a GOL...

Simplesmente o avião estava mais quente que ônibus lotado apenas com a diferença do valor da passagem, as pessoas suavam e reclamavam e eu só queria descer... Mas viajei e tô viva é o que importa, claro que cheguei dopada de remédio ( não direi qual para não induzir algum louco a tomar).

Falando em dopar, normalmente viajo assim...dopada, a questão é que quando faço conexões corro o risco de perder pois da um sono absurdo, você dorme, alias você apaga...

Já dormi em muitos ombros em minha vida, voltei de Buenos Aires uma vez no ombro do chileno, pedi a minha prima que me acordasse, mas foi em vão ela não conseguiu e eu perdi o lanchinho ( que mesmo pouco fez falta por causa do tempo de vôo e conexões e porque sou gorda mesmo).

Agora pensem que vou pra Irlanda e tenho 3 decolagens... ODEIO decolagem...

O único pouso que detestei foi o do aeroporto de Ezeiza que após ver vaquinhas no pasto o avião resolveu arremeter ... Só pensei no acidente da TAM , lembrem, tenho medo e claro que só penso em tragédia...

Passo a viagem toda rezando e fazendo promessa, muita gente pensa que é mentira, mas não tenho um simples medo é pânico, não de morrer, mas da sensação da queda, aquele frio na barriga que me mata, penso que sentirei o mesmo quando despenquei daquele maldito elevador do terror do parque da Disney com 13 andares que pareciam 50, só que sem fim, alias, no fim eu puft, viro fada ( não sou louca, apenas quis deixar lúdica minha história com H porque é minha vida, quem quiser que conte sua estória com E a minha eu quero com H).

Por fim meu último vôo foi em maio e dentro do avião estava diversas bandas de axé e inclusive meu ídolo Tomate... Meu pensamento? Será que vai ter carnaval em Salvador em 2011? kkkkkkkkkkkkk

Seria engraçado se não fosse trágico. Aí gente sou assim... Tenho medo de avião.

Este post foi pra descontrair minha ansiedade e tentar levar umas risadinhas pra vocês que acompanham, prometo contar como foi meu vôo para Irlanda e agregar mais um sofrimento, digo experiência rs rs, até porque eu não levanto da cadeira por nada... São horas de caimbra.



Faltam 18 dias!!!

"Os homens se dividem em duas espécies: os que têm medo de viajar de avião e os que fingem que não têm."
Fernando Sabino



"Basta um avião sacudir um pouquinho mais, e logo todos os passageiros ficam parecidos com a foto do passaporte."
Millôr Fernandes 

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk
    O melhor foi vc pode segurar minha mão..huahuahuahauaahauahaauahau
    Nem me fala morro de medo de avião tb,mas esse post ta muito engraçado,to rindoo muitooo..

    18 dias apenas?
    Meu Deus passa rapido demaiss...
    vai ter carnaval 2011 ta????
    2012 ja nao sei..hahahahahaha

    bjos flor,fico muito divertido!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk..Fica tranqila amiga!Vai dar tudo certo!!!!Eu tbm ODEIO voar!kkkkkkkkkkkkk...mas faz parte!Quando vc chegar lá vai ver que valeu muito a pena!!!

    ResponderExcluir
  3. "Por fim meu último vôo foi em maio e dentro do avião estava diversas bandas de axé e inclusive meu ídolo Tomate... Meu pensamento? Será que vai ter carnaval em Salvador em 2011? kkkkkkkkkkkkk"

    huahauahauahuahauahaua

    Me lembro BEM desse dia!!! kkkkkkkkk
    Se acontece algo com vc nesse dia, vc ia ficar com o Axé... já pra mim, depois q vc e Tomate foram embora, só sobrou o Sidney Magal no aero pra me fazer cia!!!! kkkkkkkkkkkk #SandraRosaMadalena

    TENSO

    Amiga... ri muito do seu texto.... MUITO BOM!!!

    ResponderExcluir
  4. Lineeeeeeeeeeeeeeeeeeee, vai dar tudo certo, fica tirando foto das nuvens que vc esquece o medo..
    Menina, 18 dias imagino como vc está...Tô ficando desesperada tb. kkkkkk
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Hahahha. Menina, é só você lembrar daquela música: o avião balança, treme mais não cai!!!
    Beijos amore!
    Vamos ver se rola uma despedida básica, um almoço dia de sexta pra você dar tchau ao caruru e ao vatapá!

    ResponderExcluir
  6. LOL Perfeito esse post, engraçado, honesto, hilário...
    É pura verdade, eu também sou assim, faço promessa atrás de promessa, já prometi tanta coisa em vôos e mais vôos. LOL
    Quando você falou da freira resando, eu me lembro de uma vez, estava indo de Guarulhos para Londres e depois Londres para Bahrein. Eu estava na área executiva, minha cadeira deu de ser a primeira da fila, bem de frente para a aeromoça que tem que ficar sentada na decolagem e aterrisagem. Ela sentou e começou a contar nos dedos os segundos! Aquilo me estressou de uma tal forma, eu pensei: "Mas que inferno essa mulher ta contando... E se a conta dela estiver errada?" Hahahahahahahahahaha

    Doideira, Doideira...
    Falta uma semana para você vir, certo?
    Fique calma que tudo dará certo. E o frio esta sumindo aos poucos, acredite. Estava bem pior, mas agora está estabilizando em 3, 5...

    Bem vinda á Irlanda! Desde já...

    ResponderExcluir
  7. kkkkk... Muito Bom!! Exatamente como eu me sinto!!! Aiii q medo0o0..rsss....

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.