sábado, 29 de janeiro de 2011

'...Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...'

"...Eu quero dizer. Agora, o oposto do que eu disse antes..." Sábio Raul Seixas.

Que cidade linda!

Quantas pessoas lindas, diferentes e sem preconceito!

Estou encantada com a igualdade que existe aqui! Queria que meu país tivesse este equilibrio MORAL...

Não consigo acreditar que temos tantas belezas naturais com fontes de riquezas absurdas que poderiam movimentar nossa economia para podermos viver sem violência e com dignidade para todos, mas a corrupção atropela o real sentido da politica e nos torna um país de 3º mundo com todos os fatores para sermos de 1º e termos qualidade de VIDA.

Não investimos em nada... Minha reflexão de hoje é qual será a realidade do Brasil daqui a 10 anos?

Sai de Salvador com um indice de violência absurdo e hoje por diversas vezes atendi meu celular na rua, pois afinal de contas o celular é meu não é? Onde que na minha cidade eu faria isso?

A última noticia que eu havia assistido e ficado apavorada foram as dicas de como se comportar em um assalto, pois você não pode contrariar o ladrão.... Isso é REVOLTANTE!!!!!

Aqui pouco importa de que país você veio, de que cor você é, qual sua opção sexual... Não consigo saber quem é o rico ou o pobre...

Li em muitos blog´s e depoimentos sobre a questão da alimentação... Pelo que observei hoje em relação a preço, as pessoas ou não sabem cozinhar ou não sabem o preço dos alimentos no Brasil. Encontrei na feiras frutas e verduras a 1 e 2 euros, frutas de qualidade, verduras de qualidade... Não entendo porque só li sobre comer macarrão...

Fiz um mercado de 30 euros hoje o qual dividi com a Laila ( uma amiga que conheci aqui) onde acredito que dê para 1 semana, temos fruta, proteina, carboidrato, queijo e presunto, além de uns materias de limpeza como sabão em pó e detergente, ou seja, 15 euros cada...

Minha mente ainda é em real e será assim até começar a trabalhar e receber em euro, mas para quem vive aqui, qualidade de vida é a palavra chave. Isso sim é viver, ninguém aqui se mata 8 horas em pé ou 8 horas sentado trabalhando pra final do mês quebrar a cabeça sem saber como pagar as contas.

Devido a crise os trabalhos estão mais dificeis, mais a garra de cada um é quem determina e existe raio de sol suficiente pra todo mundo, basta encontrar o seu.

Fico triste por saber a luta imensa de vários amigos, conhecidos, desconhecidos e que não são valorizados profissionalmente que apenas trabalham e não conseguem usufruir pois os impostos levam todo o suor do esforço. FODA MEU BRASIL, FODA!!!!!

Sim, existe diferença em trabalhar nos tais 'sub empregos' em outros países, aqui você consegue se manter e VIVER e no Brasil?  Meu intuito aqui é aprender inglês, mas precisava dizer isso, primeiramente por derrubar um 'pré conceito' meu e de fato compreender o que muitos fazem, trocar o aconchegante colchão por trabalho duro, mas com DIGNIDADE!

Bom gente, obrigada pelas visitas!!!!

Familia amo vocês! ! ! A saudade transforma né? Até as brigas fazem falta... Saudade meu filho ( meu doce de lua azul).

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz."
Gonzaguinha


Um pedacinho das compras no vídeo abaixo, podem rir que não vou ligar juro rsrsr


video



3 comentários:

  1. Estou adorando acompanhar sua viagem aqui pelo blog... É muito ler sobre cada descoberta sua!!! Boa sorte!!! Que Deus a acompanhe e que dê tudo sempre muito certo pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Ai que massa! outroooo mundo né?? Eu n sei nadaaaaaa de Dublin!! vou "devorar" seu blog. Minha vontade era de estar ai tb. Na verdade, tenho planos, fui numa agência e vi intercâmbios para EUA e Inglaterra (onde, segundo a mulher tem as menores taxas para curso de idioma) mas ainda é muitooooo caro para mim. Queria ir no fim do ano. Preciso de detalhes do seu programa, vc me ajuda?? minha prioridade é aprender o inglês, mas se for possível trab eu tb quero! #comofaz? kkkkkk bj e divirta-se!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Preocupada com a tua progressiva, Pudinha?! Deixa disso... NÃO ESQUENTA! Rsrsrs... Até pq vc já viu as figurinhas que tem por aí, né?! =D
    Tô esperando mais posts e mais vídeos! ;)

    Bjão! (L)

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.