domingo, 16 de janeiro de 2011

'E num círculo eu faço o mundo...'

'...E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está.'

Se as horas demoravam a passar, o dia resolveu finalizar-se mais rápido.

Tirando os detalhes das roupas que levarei, matar a saudade dos amigos e milhares de coisas, surge uma questão cautelosa e que tem tirado meu sono nos últimos dias:

"Mudança das leis para estudantes na Irlanda", informações no site clique aqui.

Com as especulações referente a seguro saúde que foram surgindo resolvi fazer duas assistências saúde, ainda não sei a real necessidade para o visto, porém resolvi cerca-me de ambos para não ter problemas como observei nas minhas pesquisas.



Fiz o seguro particular chamado de GTA e farei o seguro governamental assim que chegar em Dublin; cogitei a possibilidade de dar entrada no seguro do governo ainda no Brasil, mas cobram uma taxa de 10% para isto, além do valor ser em Euro e ao pagar-se com cartão de crédito depende da cotação do dia de fechamento da fatura o que pode torná-lo ainda mais caro, então optei por pagar à vista assim que for a escola, o tempo médio para estar pronto são de 5 dias úteis, ou seja, da tempo de ficar pronto até o dia de ir na imigração.




Uma fonte de informação que tem suprido diversas das minhas dúvidas é uma comunidade no orkut chamada 'Dublin para Brasileiros' a qual indico para quem pensa em fazer um intercâmbio ou mesmo ser turista na Irlanda.

Amanhã irei pegar minha pasta com toda a documentação necessária para o visto e aguardar com mais ansiedade o dia da viagem.

Consegui organizar coisas que nem imaginei, todos os detalhes estão mais que resolvidos.

A única coisa que não saiu como deveria foi o meu chip de celular que tentei trocar o plano de pós-pago para pré-pago e a Claro simplesmente resolveu cancelar e me deixar sem comunicação nos últimos dias no Brasil, mas, não perdi a serenidade.

Faltam 10 dias!


"Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí?  Eu adoro voar."
Clarice Lispector

3 comentários:

  1. Aline,
    Muito bom se Blog!
    Boa Sorte pra voce :)
    bj
    MV

    ResponderExcluir
  2. Aline... Achei você!
    :D

    Vou pra Irlanda em março! Ficarei em Bray.
    Está quase!

    Adorei seu blog.

    Add o seu. Add o meu também:
    newdaysinireland.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.