segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cada passo um novo caminho

Hoje acordei cedo... Um frio enorme, queria destruir o celular quando tocou, mas não vim aqui pra dormir, né?

As 8:00h estava em pé e obvio que nem pagando em euro eu ia entrar no chuveiro ( mas tomei banho para dormir, antes que me achem suja rsrs), tenho o hábito de acordar as 7:00h , mas aqui é IMPOSSIVEL, além do frio é tudo escuro, tudo cinza...

Acordei cedo para ir na escola fazer meu teste de nivelamento, mas me perdi, alias, nos perdemos, pois fui com minhas colegas de quarto... Me acostumei a ficar perdida por aqui, nem e desespero mais...

Me acostumei com o frio, apenas meu nariz continua doendo, mas vejo o ar frio sair pela boca e consigo dizer: " Hojé está até quente."

Bom, fomos na escola e dei entrada no meu PPS, preenchi um papel informando que eu precisaria do PPS, da carta para o banco e o tal seguro governamental; amanhã pegaremos pela manhã o papel para dar entrada, mas a escola disponbiliza um rapaz para nos acompanhar.

Gostei das dependências da escola e os funcionários são super prestativos, podemos ligar a qualquer momento e eles nos ajudam muito com orientações de onde comprar comida, qual ônibus pegar, enfim...




Saimos da escola e pegamos um bus até o centro, pois queriamos fazer nossas carteiras de estudantes, fiz um lanche pela rua que me custou salgados 5 euros, mas eu até que comi a metade e jantei o restante, foi um pão meio no estilo subway só que com um frango bem apimentado dentro.



Antes da carteirinha passamos na Iceland para comprar comida congelada, gente esse mercado é um achado, pois as comidas custam 1,50 euros ... Ainda não provei, mas as meninas acharam sem sal, então só colocar um sal que tá ótimo, muito barato, comprei 2 de camarão com arroz e 1 de frango com curry e arroz, tinham doces também, mas resisti por enquanto, mas você já imaginou comprar 12 morangos cobertos com chocolate por 1,5 euros , acabei de arrepender-me por não trazê-los.


 
Após as compras de congelados, fomos na Trinity College fazer as carteirinhas que custaram 15 euros e com ela você paga valores menores para Dart, Luas e vi até o simbolo da MC Donald´s, mas ainda estou um pouco leiga na utilização, mas só em reduzir o ônibus pra mim já valeu e também serve como identificação, agora já posso guardar meu passaporte.




Aqui o dia passa muito rápido e o céu vai de cinza claro para preto com uma velocidade muito depressa, quando menos imaginamos já é noite e voltamos para casa para desncasar e aguardar o dia seguinte pra começar a descobrir esta cidade encantadora novamente.

Esta com certeza foi a melhor oportunidade que já tive, tudo aqui é incrivel e meus olhos não cansam de admirar, se pudesse não dormiria. Quero viver e aproveitar ao máximo tudo isso, estou encantada e muitas vezes me pego pensando "Eu estou na Irlanda", sim estou e com uma felicidade que pouquissimas vezes senti.

Me pediram um post sobre o que trazer e não trazer, mas posso falar em poucos paragrafos.

Eu sinceramente trouxe pouca roupa e bastante remedio. Roupa você compra aqui, encontrei blusas de 4 a 8 euros e casacos de 20 a 35 euros, comprei uma calça jeans de 5 euros que me vestiu bem e sou bem gordinha, acredito que pra magro é mais fácil. Sapatos são baratissimos, vi botas de 8 euros, scarpin de 13 euros, meia fio 120 ( que nunca acharia em Salvador) a 3 euros, cachecol a 4 euros, enfim preços atraentes.

Para quem vem eu digo, não compre nada, venha com as roupas que tem, se for comprar, compre aqui. A Pennys e a Dunnes são lojas de departamento que possuem preços incriveis e a qualidade dos produtos são melhores que as convencionais Riachuelo e C & A, para quem tem uma graninha melhor pode ir na Forever 21 e custear uma diversidade além de atulizar-se com a moda europeia.

Obrigada pelas mensagens e carinho... Estou com saudade de todos, mas confesso que do Brasil não sinto falta nem do calor rsrsrsrs Isso aqui é bom demais!!!!!!

"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente."
Érico Verissimo

3 comentários:

  1. Huahauauhau... Eu sabia que vc ia falar isso: Que não tava com saudades nem do calor do Brasil! Rsrsrs...
    Bjão! (L)

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Line. Me sinto muito feliz lendo isso, logo logo, estarei ai.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Alineeee, que bom ler seus posts dai!

    Faltam 15 dias para embarcar e estou mega ansiosa, nervosa, medrosa, enfim, um desespero só!

    To amando ver as coisas sob o seu ponto de vista recém chegado a terras celtas que me esperam...rs...

    Fico feliz por estar sendo uma experiência mto boa pra vc!

    e que venha minha vez!!rs

    bjoo

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.