terça-feira, 5 de abril de 2011

Sempre existe um universo além do que se vê

Observar as mudanças de rotinas é engraçado, não no sentido 'funny' de ser, mas no parametro de divergir do natural.

Como havia dito em post´s anteriores, eu vinha fazendo diversas entrevistas para au pair ( foi o que achei que se enquadra no meu perfil) e foi divertidissmo, pois a primeira foi um caos, melhorei na segunda e assim sucessivamente já que as perguntas pareciam se repetir e eu já havia respostas formadas para elas.

Encontrei uma familia através da Grace http://aupairindublin.blogspot.com/ e é um serviço que eu indico, pois de todas as familias que tive contato a que estou atualmente é de qualidades indescritiveis.

Moro com Gemeos lindos e uma mãe especial, ela trabalha das 9 as 17 e nesse periodo eu fico com as crianças, moramos em uma casa de 2 andares em Athlone, uma cidadezinha ao sul de Dublin, mas muito aconchegante. As crianças são divinas, assistem televisão na maior parte do tempo e brincam com seus carrinhos, eles são muito carinhosos e me fazem mudar a visão que possuia das crianças irlandesas.
Estou encantadissima com o carinho que recebo dos meninos.

Tranquei meu curso na Seda para poder trabalhar como Au Pair, pois a cidade que moro fica a 1:40 de Dublin, a minha familia é tão incrivel que terei aula de inglês todas as quintas a noite em uma escola aqui pertinho de casa.

Aqui aprendo muito, pois brasileiro passa muito distante ou melhor passa por Dublin rs rs, os meninos abrem os livros e pronunciam a frase " What´s that' incansavelmente alem de me fazerem repetir corretamente o que eles dizem, eu não poderia ter professores melhores que eles.

Minha saudade está sendo transformada diariamente... Necessito do meu filho por perto e de fato ele é a única pessoa que amo nessa vida... Nada me faz tanta falta quanto ele, ninguém me faz tanta falta quanto ele...

Viveria aqui ou em qualquer outra parte do mundo ... Adapto-me a tudo, mas viver sem meu principe é sem dúvida a parte que mais faz mal...

Estou feliz com tantos amigos de nacionalidades diferentes que estou fazendo... Aqui poucos brasileiros farei questão de deixar permanecer na minha vida, não gosto de amizades por nenhum tipo de interesse, prefiro caminhar sozinha a trazer comigo pessoas as quais não tenham o que acrescentar a minha vida.

A vida me fez ser fria e racional e amo ser assim... O meu lado emocional é dado somente a meu filho que de fato é o único que vale a pena todo e qualquer sacrificio por mim feito.

Bom,  retornarei a Dublin na sexta de trem e espero ir passear pelo Temple Bar e me despedir dos amiguinhos que trabalham nos pub´s; no sabádo minha amiga Mariana chega de Londres para me ver e devemos fazer algum passeio turistico, no domingo terei que fazer algo light pois retornarei para Athlone.

Não penso em ir a Dublin após este final de semana, cansei de lá e das pessoas de lá... Gosto de novidade e por enquanto está atraente conhecer Athlone.

Beijos gelados a todos!

"Sinto-me nascido a cada momento / Para a eterna novidade do Mundo..."
 Fernando Pessoa

6 comentários:

  1. Oiii, apareci!! gostei do final do seu post..dublin city eu sempre achei coisa de louco, por isso q eu estou bem longe. Eu sumi realmente pq de um mes pra ca eu soh tomei e ainda estou tomando pontape.. alguem deve ta brincando com um bonequinho da cath!! Serio, soh sei q foi de food poisoning ateh infeccao nas amigdalas. Aki estou de pernas pro ar, igual zumbi por ter tomado 500 mil tipos de pain killers e amoxicilina.. cest la vie! Assim q eu puder eu vou atualizar meu blog mas por enqto esta complicado mesmo ja q no mes q eu peguei tudo isso eu ainda tenho q entregar mil trabalhos do meu curso. Soh Deus mesmo, amiga ore por mim! bjuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Adorei o seu blog, te encontrei no blog do Bruno. Trabalho como au pair no interior da Irlanda, em Portarlington. Conhece? Acho que é próximo da sua cidade, pq quando eu fui para Galway eu lembro de ter passado numa estação com este nome.
    E tb sou blogueira, é um passatempo incrível, me perco nas horas lendo blogs e escrevendo, rs.
    Estou te seguindo tá!!

    Prazer em conhecê-la!!

    Att,

    Luciana Sousa
    www.jornadapelairlanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii floôr, sou nova por aqui e gostaria de te dar os parabéns pelo teu blog que esta mui lindo!!
    Queria te perg. uma coisa tb pois li neste seu post que vc é au pair e trancou seu curso no SEDA, mas me diz como vc esta aí rs?? Gostaria de saber se com essa nova lei na Irlanda da para fazer o curso de noite ou trancar o curso e ainda sim ficar com o visto de estudante???

    Obrigada, Beiijos.

    ResponderExcluir
  4. João Paulo Martins8 de abril de 2011 às 23:42

    Que bom que ta gostando do trampo!! Boa sorte...

    ResponderExcluir
  5. que bom que deu tudo certo, que encontrou uma boa familia. tudo de bom pra vc. seja feliz!!

    ResponderExcluir
  6. Aline, terminei de ler o seu blog por indicação de outro e AMEI! Ainda estou no Brasil, planejando minha ida. Li todas as suas dicas e gostaria de outras dicas, como hospedagem e trabalhos. Você já falava inglês quando chegou aí? Uma amiga que já passou por aí, disse que o inglês dela zerou, que é complicado entender o que se fala. Isso é verdade? Boa Sorte na sua aventura. beijos, Stephani

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.