quarta-feira, 27 de abril de 2011

E não é que fiz 3 meses na Irlanda

Não tem mais graça cantar parabéns para mim... 3 meses e me sinto com 3 anos já rs rs, haja experiência para esta baiana aqui!!!

Ultimamente tem feito um calorzinho danado de bom e nunca pensei em chamar 17ºC de calor, mas consigo deixar gotinhas de suor na testa.



Ando pensativa, tentando fazer planos para os próximos meses, tentando organizar alguma viagem curta de final de semana e enfim começar a aproveitar a facilidade de estar na Europa.

Com o tempo você percebe que tudo é igual e nem mesmo as baladinhas te enchem mais de disposição e a internet passa a ser sua melhor companhia.




Falando em companhia preciso citar a GRANDE amiga que este intercâmbio me trouxe e sei que será uma das maiores saudades quando tudo terminar... Ganhei uma amiga especial, daquelas que pensamos não estar mais aptos a encontrar, posso chamar de braço esquerdo e direito.

Há, claro ela chama-se Dani e é de Campinas- São Paulo ( Olha amiga POP Linec, acho que juntaram as únicas pessoas que me entendem tudo em Campinas kkkkk).

A Dani é um ser humano único que rir de tudo, esquece de tudo e torna um dia sem nada pra fazer altamente divertido além de ser minha força de permanecer nesta cidade que por muitas vezes me enche...


Eu acredito que para quem não tenha um cordão umbilical como o meu de ter 'deixado' meu filho no Brasil seja mais fácil e divertida esta experiência, mas pra mim confesso que é uma luta diária e dificil...

As vezes me sinto fraca, sem ânimo mesmo e começo a por na balança se vale a pena... A minha amiga Dani me da uma sacudida e eu retomo a rotina que anda cansativa, pois trabalhar de au pair tem as vantagens e as desvantagens, afinal morar no trabalho pode ser traduzido para trabalhar o dobro.

Tenho certeza que voltarei mais humilde desta viagem... meu inglês deu uma estabilizada porque trabalhei muito estes últimos dias e não consegui abrir meu livro. Meu curso continuará trancado acredito que por mais uns 2 ou 3 meses.

Tenho conhecido muita gente... gente boa e ruim óbvio, mas aqui o importante é conhecer pessoas e ser simpatico com todos, mesmo não querendo... Isso sim é mudança, mas nem sempre consigo, pois minha fisionomia muda naturalmente, meus amigos sabem bem como fico quando não gosto de algo ou alguém rs rs

Falo com meu filho diariamente e consequentemente choro diariamente ao desligar o telefone. Soube ontem que minha irmã está internada, mas parece não ser nada grave, porém essa distância nos deixa louco nesses momentos por deixar-nos de mãos atadas, queria tá lá junto pra cuidar da minha irmã...

O dia das mães está próximo e eu já estou com um problemão, pois estou desde já tentando administrar a minha ausência ... É dificil conversar sobre isso com Ícaro... Coração aperta, chora, mas não posso demonstrar nunca...Entendem a dificuldade? Fico triste pra mim... As vezes que transbordo e divido aqui...

Minha saudade dói de um jeito que só quem sente mesmo pra entender...

Bom, nesses 3 meses tive muitas conquistas pessoais... A distância transforma...

Pra quem não falava inglês estou ótima, consigo conversar com minha chefe um pouco e compreendo quase tudo, o que não entendo vai na mimica mesmo, o importante é fazer ser entendido.

Beijos mornos a todos porque graças a Deus a temperatura está ótima, consegui sair de short no domingo *_*

"As dificuldades crescem à medida que nos aproximamos do nosso objetivo."
Goethe


4 comentários:

  1. Oi Aline, adoro ler seu blog, vejo como é bom intercâmbio e também como é difícil para você conviver longe das suas raízes e principalmente seu filho que está na fase de crescimento, coisas novas. Mais desejo que você continue com essa força de enfrentar a distância e fazer essa experiência algo muito importante para você, pois tenho certeza que vai te ajudar no futuro.
    Sou a Tamymatoso do twitter.
    bjO e boa sorte sempre

    ResponderExcluir
  2. Oh, amiga.... eu imagino o q vc tá passando... Mas lembre-se que desafios estão em nossas vidas para serem superados, enfrentados, vencidos. Não tenho dúvidas que ao final dessa rica experiência você terá muito mais lembranças felizes do que tristes. Portanto, apesar da saudade, curta cada minuto e realmente programe suas viagens pela Europa. Afinal de contas, qnd vc voltar vai ficar ainda mais difícil!
    Ah, e me espere!!! kkkkkkkkkkk
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Oiii, passando por aki para te deseja um feliz 3rd month na ilha, continue firme e forte eu sei que nao eh facil a adaptacao, nao tenho filhos mas tenho minha familia no brasil, mas tudo se vc continuar seguindo seu objetivo tudo vale a pena no final:)e quem sabe vc nao acaba ficando por aki como eu fikei hahaha. bjuss e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!

    Vim agradecer pelas respostas dos meu emails!
    Valeu mesmo!
    Olha,nem imagino(ainda)pelo o que vc está passando, mas tenha força e fé que tudo vai dar certo!

    Nunca esqueça o seu objetivo ao sair do Brasil, pois é ele que te manterá firme e forte aí!

    Fico feliz que vc tenha feito uma amizade verdadeira, porque esta amizade vale por 100 conhecidos!

    Boa sorte e quem sabe não nos encontramos por aí em breve, hein?
    bjo

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.