terça-feira, 19 de abril de 2011

"Mas eu tô firme e forte nessa batalha"

O título do post de hoje é trecho de uma música do querido Márcio Vitor da banda psirico, não sou muito adepta ao pagode, mais a humildade do Márcio é digna de respeito e esta música é belissima.

Mais um parentese, hoje tem a entrega do Trofeu Castro Alves aos artistas do carnaval de Salvador e minha intuição feminina diz que o Tomate levará o trofeu de melhor cantor do carnaval de 2011. Tinha que abrir este parentese porque minha querida amiga Vivi Nonato faz parte da belissima Revista Exclusiva a quem tenho um apreço especial e mesmo daqui estarei nas vibrações possitivas pelo sucesso que sei que é garantido.

Bom, explicações a parte... E aí meu povo??? Como vocês estão? Nossa preciso agradecer INFINITAMENTE a quantidade de e-mails, prometo ir respondendo aos poucos, acho lindo conseguir acrescentar uma gota de informação para aqueles que pensam em fazer um intercâmbio.

Minha vida tá uma LOUCURA!!!!!!!

Agora que tudo está calmo posso contar...

Estava em um trabalho de au pair o qual era na cidade de Athlone ao sul de Dublin... Eu toda feliz cuidando de gêmeos, me identifiquei com a mãe por ser mãe solteira, mas aí trabalhei apenas 1 semana e o melhor recebi apenas por um dia, porque a mãe resolveu dizer que meu inglês era básico e ela precisava de uma professora para os filhos de 2 anos.

Eu achava que professora se encontrava na escola até porque com o que ela estava disposta a pagar nem que eu fosse fluente em inglês eu ia dar aula... Mas bem, meu primeiro perrengue desesperador porque consegui gastar quase todo meu dinheiro e o trabalho era essencial pra continuar por mais alguns meses...

Por sorte emocional tive pessoas para contar e que faço questão de agradecer mais uma vez: Laila, Crisna, Carlos, Netânia, Rodrigats, Peter, Dani ( esta ainda criarei um post a parte porque é meu braço direito e esquerdo aqui) e Leandro.

Aí depois de todas estas pessoas iluminarem o fim do túnel para mim, voltei a fazer novas entrevistas...

A pergunta que não quer calar que eu sei... "Você fala inglês?" Bom, cheguei aqui com medo de respnder o tal do 'What´s your name?' e devagar fui me acostumando a ouvir e a me convencer que eu sabia o que estavam me perguntando... O processo é lento,mas adiquiri um inglês que chamo de básico, consigo me comunicar e entender, mas me falta MUITO vocabulário ainda.

Voltando as entrevistas, a Greyce me AJUDOU muito e nesse perrengue todo acabei ganhando mais uma amiga, alias, são poucos os que chamo de amigo aqui porque é gato querendo comer lebre ou melhor, brasileiro querendo comer brasileiro, não no sentido sexual da palavra, alias, nele também rs.

Encontrei uma familia super fofa, mas como tô calejada de tomar chicotada prefiro não criar expectativa mesmo eles dizendo que gostam de mim e comprando nutela pra me agradar.

Estou trabalhando de au pair de uma bebê de 3 meses chamada Laura, muito linda, ruiva e de olhos azuis e de um garoto chamado Ben de 3 anos, muito espuleta. A familia é super consciente do trabalho de au pair e não me exploram e ao final do dia me oferecem uma taça de vinho para conversarmos um pouco ( leia conversar como escutar).

Espero semana que vem sair da casa que estou e enfim consguir ter paz, as pessoas eram legais, mas com o tempo a convivência vai mudando e começa alguns absurdos virem surgindo. As pessoas se esquecem que o outro é ser humano tanto quanto ele e o respeito vai diminuindo. Aqui o que prevalece é quanto $ você tem e ainda assim sempre terá alguém tentando levar vantagem sobre você.

Minha amiga Mariana veio passar uns dias na minha casa e não consegui dar a ela a recepção merecida devido a deselegância das pessoas que conviviam comigo. Engraçado é que no país da gente é possivel escolher a dedo quem faz parte do nosso convivio, aqui isto se torna dificil. Você terá que relacionar-se com estranhos que muitas vezes você jamais iria nem passar na frente...

Amadureci muito esses dias pois percebi que isso de bom coração só se faz em casa com pai, mãe e filho e SÓ!!!! Fui chamada de folgada pela minha flatmate e isso não perdoarei jamais, pois passei 3 dias fazendo doces para o aniversário do filho dela de graça e a folgada sou eu? Agora posso escrever isso, posso ao menos aqui abrir o meu coração porque este blog é meu e nele eu escrevo o que eu quero.

Tem um zé povo daqui de Dublin que se dá ao trabalho de ler o que escrevo sabe lá Deus para que pois se julgam tão onipotentes que poderiam ler qualquer livro, mas não rs, tem que ler minhas humildes palavras... Leiam muito e aumentem cada vez mais o acesso do meu blog queridinhos.

ENFIM PAZ, estou livre de pessoas mal educadas, algumas porcas e mandões, sem respeito!!! AGORA POSSO TER LIBERDADE DE EXPRESSÃO DE NOVO!!!!!!

Sabe aquele grito preso na garganta?  AHHHHHHHHHHHHHHH - LIVREEEE!!!!!

Pois é, aqui é matando o boi por dia e vivendo nos intervalos...

É dificil? É!!! Muito dificil, mas é na dificuldade que vamos amadurecendo!

O que mais me fortalece é saber que tenho um lar no Brasil, que tenho familia e amigos de verdade...

Para alguns pode doer escutar, mas eu sou uma mulher realizada, a mim não falta absolutamente NADA!!!!

Terei mais novidades em breve, por enquanto é o que posso expor... Agora minha cautela será maior ao escrever, mais continuarei escrevendo e o melhor VIVENDO!!!!!!!!

Beijos gelados a todos!

"Coração é terra que ninguém vê."

Cora Coralina

10 comentários:

  1. Oii, eu sei q eh foda passar por essas coisas longe de casa e sei bem como eh pq apesar de nao passar com brasileiros aki, eu passo com irlandeses mesmo. Tudo bem q eu nao posso generalizar mas tb ja estou calejada. O que eu curto bastante em vc eh que vc eh ateh mais forte do que eu, vc levanta a cabeca e segue em frente e continua chutando a boiada. Eh mtu bom ler um blog e ter como exemplo uma pessoa assim como vc. Eu ja ti falei que seu blog eh um dos tops blog da minha lista, pq nao eh blog de cinderela na irlanda, vc mostra bem a realidade e isso eh algo que as pessoas precisam ler sim e saber como eh o outro lado do intercambio, o lado de correr atras, lutar para se adaptar, morar com estranhos. Eu tenho muito orgulho de voce menina! E sei que vc eh firme, forte e acima de tudo abencoada!!! Continue sempre assim porque mesmo assim qual seria a graca da vida se tudo fosse facil? bjuuussss e fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez você me surpreende e mostrar que as coisas não são fáceis aí, não me faz desistir. Preciso muito crescer como pessoa e você é um exemplo que quero seguir. Que você tenha sorte com essa nova família e saiba que Deus sempre está com você. Beijinhos quentes e continue firme.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez você me surpreende e mostrar que as coisas não são fáceis aí, não me faz desistir. Preciso muito crescer como pessoa e você é um exemplo que quero seguir. Que você tenha sorte com essa nova família e saiba que Deus sempre está com você. Beijinhos quentes e continue firme. Stephani Pinho

    ResponderExcluir
  4. Comecei a acompanhar seu blog antes de eu vir pra Irlanda, estou aqui ha quase um mes e ja sento muito do que vc relata por aqui, Aline. Comigo comecou assim que pisei os pés no aeroporto, No dia-a-dia é que o bicho pega. Me identifico muito com o que vc escreve e torco pra que tudo fique bem contigo. Bjos. Ana Mi.

    ResponderExcluir
  5. Comecei a acompanhar seu blog antes de eu vir pra Irlanda, estou aqui ha quase um mes e ja sinto muito do que vc relata por aqui, Aline. Comigo comecou assim que pisei os pés no aeroporto, No dia-a-dia é que o bicho pega. Me identifico muito com o que vc escreve e torco pra que tudo fique bem contigo. Bjos. Ana Mi.

    ResponderExcluir
  6. Eita Aline... O que eu ainda não consigo explicar é a minha relação com meus flatmats!!! Talvez esteja errado (e mainha já me lembrou que isso vai acontecer), mas realmente nos damos tão bem que não consigo acreditar. Estou feliz por muitas coisas, primeiro por saber que estou (re)aprendendo a viver, porque depois de morar 6 anos sozinho, dividir casa com 5 não é fácil. Segundo por receber uma ligação de quem menos eu esperava... Brigadão Aline, vc fez meu aniversário bem melhor. Só pra constar você foi a única que me ligou viu?!?!?! Acredite se quizer... Obrigado mesmo!!! Parabéns por tudo... Xerão

    ResponderExcluir
  7. Sorry... QUISER!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Pode contar comigo sempre que precisar, quero você sempre por perto... Confesso que estou sendo um pouco egoísta quando digo isso, mas, tenho aprendido e sei que ainda vou aprender muito com vc.
    Estarei sempre aqui amiga, é só gritar ou mandar um sinal de fumaça.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,

    Sempre leio seu blog, pretendo em breve estar na Irlanda. Adoro o jeito sincero como escreve. Continue escrevendo!

    Luciana

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    É um prazer pode ajudar alguém, faço isso de coração e vc merece todo esse carinho que seus verdadeiros amigos te oferecem, pois vc é uma baiana arretada e super batalhadora!

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.