sábado, 9 de julho de 2011

cof cof cof - tirando a poeira

BOM DIA!!!!!

Me deu uma saudade disso aqui e percebi que parei de escrever sem dar um fim legal né?
Bom...
Eu dei um surto de saudade do meu filho e de uma hora para outra nada tinha graça, nada fazia sentido...
Amor é uma coisa complicada viu, SEMPRE rsrsrs
Um resuminho básico dessa minha experiência:
Dublin é um lugar FANTASTICO, cada um que vive tem um ponto de vista diferente, mas pra mim foi de fato um sunho, pois aprendi diariamente, aprendi inclusive a suportar meus sentimentos e a parar com buscas insensantes de felicidade... EU SOU FELIZ!!!
Quem acompanha meu blog sabe que o idioma era apenas um dos pontos do meu sonho e ele confesso que melhorou absurdamente, sai de Dublin entendendo inglês, lendo um pouco e falando o necessário... Fluência em 6 meses é impossivel, não é?
Você vai surpreender com as pessoas que também fazem intercâmbio, muita gente nova, com pensamentos que já não fazem parte do seu panorama intelectual... Isso mesmo, pessoas diferentes, pensam diferente...
Eu vivi as coisas mais intensas da minha VIDA, amadureci emocionalmente anos luz...
Se eu penso em voltar? Nunca diga nunca e meu visto vale até janeiro hahhahahah
Eu percebi que eu AMO meu país muito mais do que imaginava, a violência aqui é absurda, mas as pessoas aqui são outras... Eu realmente gosto de receber sorrisos matinas de estranhos...
Percebi que o frio realmente deixa as pessoas frias e não me adapto ao lema ' tempo é dinheiro' pra que tanto dinheiro?
Lógico que para quem não consegue enxergar tanto horizonte no país de origem se deslumbra, mas posso ser sincera? Um momento da sua vida, seja na Irlanda, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, você vai criar um vincunlo, um amor, uma familia e vai passar a enxergar as coisas de outros Ângulos.
Encontrei vários loucos em Dublin e aqui como o blog é MEU posso falar.
Minha gente, inglês sem conhecimento não vai pra lugar nenhum... Que empresa busca uma pessoa apenas para ser tradutor pelo amor de Jesus? Tudo na vida é complemento, é fator para agregar... Tem cada louco que mora em Dublin a mais de 3 anos e acha que vai voltar pro Brasil e estar empregado porque fala inglês... É idiotice demais...
Eu sinceramente fui, sabendo que voltaria e não interrompi nada não, estava trabalhando quando resolvi voltar, mas muita gente não compreendi isso e acha que só voltam os sem emprego, sem expectativa...
ENGANAM-SE ... eu voltei porque queria estar perto do que tenho de melhor na vida... MEU FILHO!
E dane-se 1º mundo, Europa, viagens e tudo mais... Eu queria o abraço do meu filho!!! E vou dizer viu, que coisa MARAVILHOSA, é o cheiro mais doce do mundo, é amor puro, revitaliza minhas manhãs.
Já voltei para o Brasil com um emprego encaminhado pois fiz entrevista de Dublin por Skype e é o que indico, quem pensa em voltar, comece a busca daí que já acelera um passo aqui.
Recebi algumas ofertas e atualmente estou trabalhando em uma area que amo que é o entretenimento.
Bom, antes de retornar eu estive em Londres e Paris, há Paris... Espero ter a paciência devida para escrever umas dicas sobre as duas cidades.
Algo que aconselho é viajar; viagem muito antes de começarem a trabalhar pelas terras celtas, pois depois de empregado conseguir folga é uma 'porra'.
No mais eu estou bem, FELIZ como nunca, trabalhando, cheia de pessoas que amo por perto e totalmente realizada.
Este Big Brother obviamente precisa de um fim e de lágrimas nos olhos eu encerro esta transmissão... Ficarei devendo as dicas dos lugares que viajei, mas postarei na aba de dicas ;)
Fiquem com Deus, obrigada pela companhia maravilhosa desse tempo ... Isso aqui foi a 2ª maior experiência da minha vida, a 1ª é ser mãe e ter ganhado de Deus mais de mil motivos para acordar sorrindo diariamente.
Quem tem um sonho de viajar para estudar, procure mais de um motivo para ir, procure VIVER junto com tudo que venha fazer, dê cor a sua vida... Só temos uma não é mesmo?

Ao amigos de que fiz em Dublin a minha ETERNA gratidão! Eu viajei sem saber direito em que lugar no mapa estava a Irlanda e voltei com o senimento de que hoje eu faço parte dela. OBRIGADA MEU DEUS PELA OPORTUNIDADE DE VIVER DIARIAMENTE EXPERIÊNCIAS TÃO GRANDIOSAS QUE MODIFICAM A ALMA.

Beijos quentes a todos!!!!

"Mudem-me os Deuses, os sonhos, mas não o dom de sonhar..."
Fernando Pessoa

Confiram esse vídeo lindo que eu e o Peter recebemos da Netânia... É com esse vídeo que finalizo este sonho chamado Irlanda ...



3 comentários:

  1. Oii, Sumi pq como vc disse achar tempo na Irlanda eh complicado mesmo. Mas nao podia deixar de passar por aqui para te desejar boa sorte nessa nova fase da sua vida. Com certeza a gente aprende muito qdo esta longe de casa, e aprende a dar valor nas pequenas coisas da vida, ja que a simplicidade eh o q traz a felicidade nao eh mesmo? Melhor do que um par de sapatos de designer que um dia ficara encostado no armario. Luxo, 1o. mundo, Europa nunca foi ou sera sinonimo de felicidade, pode ateh ser considerado pela quantidade de deslumbrados(as) que vc certamente, como eu, conheceu aqui, mas no fim das contas a vida sempre prova que mais feliz eh quem tem coragem de seguir seus sonhos, vencer obstaculos e voltar pra casa como uma VENCEDORA!!! Eu aposto que seu filho e sua familia estao muito orgulhosos de vc, como eu estou por voce ser esse um ser humano, que mesmo nao a conhecendo pessoalmente, eu cliquei muitas vezes nessas paginas e senti toda a emocao que eu deixei ha quase 5 anos para tras em casa, mas eu pude contar com os seus sentimentos e ver que a vida eh porreta demais, que cada um eh cada um, que certas pessoas nao vao mudar e nao vale a pena considera-las parte da historia que nos escrevemos na vida. Entao amiga, siga o seu caminho, bem florido, alegre, cheio de carnaval, praias lindas e tudo mais que representa o nordeste do Brasil na minha mente, porque um dia eu vou ter oportunidade de conhecer la/ai, seja sempre muito feliz, e saiba que vc tem sempre um convite de boas vindas caso seu desejo seja retornar a terra dos gnomos, brasileiros deslumbrados e irlandes cara de manga chupada numa manha fria de Dublin. (segredo, da proxima vez fique sabendo que os outros condados sao muito diferente, Dublin eh Dublin mesmo, um dia eles vao querer ser Sao Paulo, experiencia de paulistana) Mas, saiba que da proxima vez que vc pintar por aqui, faco questao de lhe mostrar um outro lado da Irlanda! Bjuuusssssssss
    Espero que publique meu comentario porque quem passar por aqui vai conhecer como que eh a realidade de viver em outro pais como intercambista sem os deslumbres falsos de outros blogs que pintam uma passarela da Dolce & Gabanna a preco de banana!! HA!

    ResponderExcluir
  2. Eu bem sei tudo o que vc passou aqui, acompanhei acho que muitos passos dessa realização do seu sonho e com certeza vc mudou e muito, pra melhor viu.
    Tenho certeza de quem faz um intercâmbio não passa ileso de algumas lições. Foi muito gostoso acompanhar e viver esse sonho junto com você e até a proxíma aventura.
    I Love You, my friend and I miss you.
    Kiss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Aline!

    Fico feliz por você e entendo cada palavra do que você disse e sentiu, se eu não tivesse ido ver meu filho no Brasil a cada 2 meses eu acho que também jogaria tudo para o alto, não dá, né?

    Você veio e venceu gata! O que os outros pensam é problema deles!

    Que vocês dois sejam muito felizes e quem sabe ele não te acompanhe nas proximas aventuras?

    beijoca

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.