sexta-feira, 11 de março de 2011

Enfim uma estudante com visto!

O que uma pessoa acomodada não faz? Meus 3 meses de visto temporário como estudante me fizeram ter tempo e calma para a devida legalização.

Dizem que a imigração é uma loteria e de fato é!

Tenho tanta torcida no Brasil que meus passos por Dublin são absolutamente perfeitinhos e isso só agradeço a tantos que sei o quanto torcem para que tudo dê certo.

Então vamos ao capitulo de hoje ou melhor, de ontem.

Confesso que não estava com medo, pelo contrário, se negassem o visto eu voltaria pra casa mais rápido e com uma desculpinha rsrsrs ( brincadeirinha pai).

Fui com meu amigo Emerson, pois fiquei com medo de me fazerem alguma pergunta e eu não conseguir responder. Aproveito para agradecer o Emerson por tanta ajuda, pois sem ele muitos pepinos Dublinenses são seriam solucionados.

Peguei uma fila para pegar a senha, sim, aqui tem a fila para pegar a senha kkkkkkk, deixei em mãos passaporte, seguro saúde e extrato bancário com o minimo de 1.000 euros, mas lembrando que em abril entra em vigor a nova lei de estudante e serão necessários 3.000 euros; quem verifica seus documentos na verdade é a pessoa que irá lhe fornecer a tal senha.

O rapaz da imigração simplesmente jogou minha senha e não olhou absolutamente nada, nem na minha cara rsrs, ela era muito lindo, mas fiquei muito feliz com a sua falta de educação. Recebi a senha 236 e haviam 12 pessoas na minha frente.

[PAUSA] Minha amiga que estava logo atras teve todos os documentos checados e devido a não encontrar o seguro saúde não recebeu a senha e terá que voltar novamente na segunda.

[CONTINUANDO] Das 12 pessoas a minha frente 8 não estavam presentes e meu atendimento durou em média 10 minutos, entreguei o passaporte e não preenchi nada ( haviam me dito que seria necessário informar endereço, telefone e etc...), paguei os 150 euros com meu VTM ( só serviu pra isso esse maldito cartão), tirei uma fotinho e fiquei aguardando a confecção do GNIB.

Vou postar a foto da carteira para ilustrar, mas eu tava com tanta vontade de deixar a imigração e finalizar o processo que nem o cabelo do rosto eu tirei rsrsrsr.

O que penso sobre a burocracia de Dublin além de ser lenta? É que cada pessoa que for te atender irá ter um fluxograma operacional para desenvolver qualquer atividade. Não existe padrão, existem regras, mas a depender do humor de quem for lhe atender, cada coisa terá um caminho diferente.

Depois de dias de estres e carência me rendi aos Pub´s que tanto critiquei e continuarei, pois é necessário o tal foco, porém a vantagem são as conversas... Minha frase principal é  " I understand english but I don´t speak" Espero conseguir falar em breve, porém o meu entendimento está melhorando MUITO, nunca pensei que entenderia as aulas ou conversas de estranhos no ônibus... Esses detalhes me fazem feliz demais aqui.

Há, um parenteses, meu blog vem sendo muito visualisado por uma diversisade de países que nem imaginei e fico feliz e agradecida, pois está ideia surgiu com o intuito de informar meus amigos e familiares no Brasil como eu estou por aqui ( porque se deixar iam ser 300 e-mails dia), então meu muito obrigada a todos que passam alguns minutinhos por aqui.

Como meu mundo é e sempre será o Brasil, hoje tem TOMATE em Porto Seguro e a tradição é o Trio ir pra rua. Ano que vem com fé em Deus tô lá coladinha. Há, Porto Seguro é Bahia, meu estado que AMO e das minhas raízes as quais tenho orgulho!

Beijos gelados a todos da nova estudante legalizada na Irlanda!

"Eu sou feliz. Serei plenamente feliz, talvez, se chegar com sabedoria aos 60 anos. De qualquer forma, ainda tenho muita vida pela frente."
Ayrton Senna

3 comentários:

  1. Estou surpresa! Achei que esse processo do visto era mais simples... tipo, tem aquele nervosismo, mas só de drama... não sabia que era tão complicado. Até pq a comparação que eu faço é com o dos EUA que é um SACO! Enfim, tenho que me preparar para isso tb! rs E esse cartão VTM hein? É fake é? Ai ai ai...
    Ah, outra coisa: vc fez as contas de qnt precisa ter até poder usar o $ da conta (no seu caro os 1000 euros)? É pq para mim já serão 3000 euros né? Então preciso ter uma noção de qnt preciso além disso... (#medo).
    Os planos estão cada vez mais reais... vamos ver! rsrs
    Sobre falar inglês, concentre-se no que vc precisa (need), quer (want) e gosta (like). O resto vc vai aprendendo aos poucos... sobretudo agora q vc já entende muito! rsrs
    Precisamos conversar, eu vc e aline! vamos marcar no msn (passa o meu para ela!)
    bjs saudade!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, adoro seus post, sempre passo por aqui para ver se tem algo novo. Muito obrigada pelas dicas. Estou me planejando para ir a Dublin em Janeiro de 2013 ( tem tempo! mas irei..rs). Adoro o seu jeito todo espontâneo e sincero. Que Deus te proteja. Um beijo..até mais

    ResponderExcluir
  3. aeeeee parabens!!! agora vc ja pode bater no peito e falar bem alto q vc eh uma habitante da ilha hahaha!! continue postando que seu blog eh otimo!! Vou passando por aki sempre que puder pra deixar um oi e um abraco brasileiro!!

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.