segunda-feira, 7 de março de 2011

Baiana com Orgulho

Pensei que fosse demorar a escrever, mas o incidente da tarde me fez vir aqui desabafar.

Não irei citar nome, pois como disse Dublin é um ovo e o cidadão ( se é que posso chamar assim não merece ter o nome digitado pelos meus dedinhos).

Ouço muito comentário sobre o Europeu ter preconceito com os brasileiros, mas confesso que nestes trinta e poucos dias não percebi nada semelhante a isso, muito pelo contrário, em especial os homens Europeus são muito educados ( ao menos estão sendo comigo até o momento).

Bom, vamos a confusão de hoje a tarde.

Por algumas vezes escutei expressões preconceituosas do tipo: "Tinha que ser baiana" "Carnaval na Bahia? Mas lá existe festa o ano todo, só fazem isso." e outras expressões que caso algumas pessoas falem em tom de brincadeira, ofende aqueles que são baianos, mas hoje literalmente rodei a baiana após escutar "Você é o esteriotipo de baiano." o que me espanta é que as últimas situações que li sobre PRECONCEITO aos nordestinos vieram de paulistas.

Engraçado é a falta de cultura e excesso de ignorância de alguém que ouse julgar o outro independe de qual região este venha ser...

O Brasil não cresce, não somente por corrupção, mas por pessoas mediocres como este ser que tenham certeza, se eu fosse homem tinha tomado um murro bem no meio da fuça pra 'largar mão' ( expressão baianês) de achar que vale alguma coisa.

Após os absurdos escutados o cara de pau tem a audacia de falar que não quer briga e não gostaria de morar em uma casa onde algumas pessoas não se falam, obvio que mandei ele bem para este lugar que você imaginou. Peça tudo, menos mentira e hipocrisia.

Tem uns brasileiros legais aqui, mas o que mais vai escutar é uns ótarios que trabalham muito e duro dizendo balbuciando que a familia tem uma situaçõ financeira boa... E claro que limpa banheiro por prazer, sei...

Cansei desse blá, blá, blá daqui não é baiano que é uma raça, é brasileiro que gosta de contar vantagem e achar que tem e pode mais que o outro. Porque as pessoas não vivem sua vida PORRA!!!!

As pessoas não assumem o que são, não valorizam o que são... Conheço um bando de babaca aqui, povo deslumbrado com a Europa, marcas, pessoas... Há me poupe, essa crise eu tive na adolescência e apesar de me chamarem de Alice, eu trabalho desde meus 17 anos que foi quando a Alice aqui entrou na faculdade.

Não sou padrão pra ninguém e nem quero ser, mas respeito o outro e por isso eu exijo e grito quando me faltam com respeito.

Bom, este post é literalmente um desabafo  e digo aos nordestinos, preparem-se quando forem morar fora porque o preconceito surge dos brasileiros com os brasileiros...

Beijos gelados a todos!

6 comentários:

  1. Oi Aline, sigo seu blog. É realmente um absurdo o que acontece entre o nosso próprio povo. E acontece em vááárias regiões do Brasil.
    Mas não dê ouvidos, porque tudo o que fazemos ou dizemos volta para nós três vezes mais (eles que se cuidem). Não deixe que nada atrapalhe essa experiência maravilhosa e siga com esse sorriso que vejo em sua foto.
    Um grande abraço, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. não é só com baianos que isso acontece,o que tem de cariocas e paulistas que falam que mineiros são da roça é foda viu.

    ResponderExcluir
  3. Oii, Passando por aki para te desejar uma semana abencoada. Sabe com os meus poucos 4 anos de ilha, eu ja vi tudo e muito mais.Mas conforme o tempo vai passando eu vou lidando cada vez melhor com esse tipo de gente,preconceito e comentarios de mal gosto infelizmente sai da boca de qq ser de cabecinha limitada independente de onde eh. Eu sou de SP ja escutei muito absurdos la e aqui por incrivel que pareca eh mtu triste ver que alguns brasileiros sao preconceituosos com seus proprios conterraneos. Eh mtu dificil ver isso entre outras nacionalidades aqui. Irlandeses tb conseguem ter a mesma atitude, infelizmente, mas so e visivel qdo se convive 100% com eles, so que nesse caso a situacao e diferente, eles conseguem ser um pouco separatista pelo o que eu vejo onde eu estudo qdo um pinta um polones na area. Mas isso depende mtu, nao posso generalizar. O melhor que nos temos que fazer, minha amiga e soh balancar a cabeca e ficar com do pq uma pessoa que nao valoriza seu proprio pais acaba nao sendo ninguem no pais dos outros.
    E que viva os baianos porque praias mais belas, comida e ceu mais bonito nao ha. Eu morro de inveja de quem mora no Nordeste, pq a qualidade de vida eh mtu melhor do q SP. Meu irmao mesmo sempre qdo esta de ferias ele viaja muito para descansar la. Fique firme, porque como dizia aquele ditado: Quando o sábio aponta para as estrelas, o idiota olha para o dedo. Entao, levanta a mao, olha pra ca do ser e fala assim: Talk to my hand!! hahaha bjuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline....

    Valeu.... É nós!!!
    Sou Nordestina sim. E com muito orgulho sim senhor!!! =)

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu trabalhei esse ano com paulistas e cariocas e vou te dizer... tive que engolir muito sapo! O preconceito está na cara das pessoas, no olhar, nos gestos, nas palavras, nas piadas. A cultura deles é essa (enquanto a nossa é respeitar). Eu me irrito com isso, mas desta vez tentei me conter, sabe pq? Pq não adianta. Não vamos mudar o caráter de ninguém, nem mostrar superioridade se brigarmos. Melhor deixar que a vida ensine quão medíocres são eles que não dão valor a pessoas que os recebem tão bem! Não vale a pena perdermos nosso brilho por pessoas tão pequenas... só pode ser inveja reprimida, não tem outra explicação. Os mesmos que reclamam são os que vem nas férias gastar $$ aqui no Nordeste, ou que vem trabalhar pq ganham bem (ironicamente). Enfim!! Vamos seguir com nossa alegria, sempre! Não deixe que NADA nem NINGUÉM destrua seus objetivos, sonhos e vontades! bjão

    ResponderExcluir
  6. Ih, Line... Moro em São Paulo ha 5 anos e já até cansei de me estressar com esse tipo de coisa... decidi ignorar! É a melhor resposta e eles ficam P da vida com isso...hehhe
    Beijocas

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.