domingo, 27 de março de 2011

Diversidade Cultural

Poderia fazer uma abordagem panorâmica, mas meu tico e teco estão voltados para o aprendizado do idioma inglês e confesso que a falta de leitura de artigos e noticias em português tem me causado um deficit de assuntos, acredito que na atualidade não seja problema, mas com certeza terei que passar longos dias no Brasil retomando o meu alicerce de informação.

Aqui o foco muda e consequentemente, você também poderá mudar... E foi o que gradativamente vem acontecendo comigo. O olhar que ultrapassa a janela já não é mais o mesmo, o frio já não encomoda tanto e estes meus 2 meses por aqui foi otempo que o meu 'eu' demorou para a tal da adaptação.

Ontem encontrei dois amigos, um irlandês e uma americano e passamos a noite toda entre Bulmers e conversa, afinal treinar o inglês com Irlandês certamente será em um pub.

Começamos a falar sobre politica ( quando eu utilizar a expressão falar, entenda que eu escutei e entendi, pois falar foi bem, bem pouco rs), primeira mente tenho que dizer que achei o máximo eu estar falando de politica e crise economica em inglês rsrsrs, com o passar da conversa percebi o quando a diferença cultural é fator motivacional para as diversidades de problemas no mundo.

Meu ponto de observação foi simplesmente que a maneira com a qual as pessoas vivem são a força motriz dos seus problemas. Em curtas palavras, a Irlanda possui auxilios a pessoas desempregadas, blosa incentivo para as pessoas irem a universidade, auxilio para cada filho e STOP, quantas vezes escutei brasileiro falarem mal da tal bolsa familia que apenas retira da linha de miseria as pessoas, alias este assunto gerou polemicas absurdas no ano de eleição...

A diversdade cultural que quero falar é que mesmo com tantos incentivos a educação, as pessoas aqui não se interessam, pois aqui qualquer pessoa pode trabalhar e ter um padrão de vida semelhante ou melhor a aqueles que tiveram mais educação.

Outro assunto que falamos e que me chamou a atenção foi referente a 'familia' , meus amigos exaltaram a importância que nós brasileiros e alguns latinos damos a nossa familia, que só saimos de casa para casar e alguns para estudar, eles falaram que aqui e no norte dos EUA os filhos que entram na universidade automaticamente já 'tomam seu rumo' , eles não compreendem a nossa necessidade de almoços aos domingos entre outros costumes familiares.

Falamos sobre preconceito e religião, mas o maior questionamento que me foi feito foi o porque do Brasil ser considerado 3º mundo uma vez que temos hoje uma economia forte? Eu acredito que seja pela quantidade de miseria e divisão 'errada' de verbas ( mas longe de mim ter razão, nem sou economista, é apenas a minha visão).

Há, soube que os avós do Obama eram irlandeses e que ele foi criado pelos avós... Não me acrescenta muito esta informação, mas o Americano e o Irlandês ficaram 1 hora debatendo sobre isso rs rs.

Falamos de Rugby também e eles riram porque eu disse que eu AMAVA este esporte hehehehe... Espero antes de ir embora daqui assistir uma partida no estadio até porque soube que este ano terá a 'copa do mundo de rugby' , só que será na Nova Zelândia ... Até lá quem sabe?

Bom gente, está tudo bem por aqui, a temperatura tem subido gradativamente e estou amando os 12ºC graus que tem feito, estou fazendo diveras entrevistas para Au Pair, pois cheguei a conclusão que preciso morar com irlandês e nada melhor que crianças para me ensinar e corrigir, assim que finalizar as entrevistas e eu conseguir o trabalho eu faço um post com todos os detalhes.

Beijos gelados a todos!

Há, hoje é aniversário da Xuxa, então não colocarei frase, mas um trecho de uma música dela (risos), vamos soltar a criança que existe em você!!!

"Ah! A vida é uma festa
É surf, é praia, é verão
É bugre na areia, é voar num balão
Ah! A vida é uma festa
É luz do sol, é sabor
Da cor do sorvete, recheio de amor ..."

Michael Sulivan

Um comentário:

  1. Ai que lindo... imagino sua alegria, seu orgulho, sua satisfação em ter uma conversa dessa... muita vitória, né? Estou orgulhosa de vc!!

    bjs com saudade e ansiedade!!!

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.