sábado, 19 de março de 2011

Ainda existe vida no blog

Faz uns dias que não escrevo, mas nem foi por falta de assunto e sim inspiração para por em palavras a intensidade da vida por aqui.

Quando falo em intensidade é absolutamente sobre tudo, de saudade a tristeza...

Estou feliz com este completo de vida e experiências que sei que talvez não conseguisse morando não apenas no Brasil, mas distante de tantos que amo.

A parte mais dificil é saber controlar os baixos que a saudade provoca e claro que saudade é uma expressão brasileira... Esse calor é nosso e cada dia mais enxergo o quanto de fato brasileiro é humano e acolhedor ( no seu país, pois muitos que vivem fora a muito tempo acabam adiquirindo a cultura local).

Na vespera do St. patrick´s Day tive a infelicidade de ser roubada e como meu pai diz: "Ladrão tem em toda parte do mundo" , mas sempre pagamos pra ver algo que nossos pais falam,né?

Chorei muito pelo meu celular, não pelo aparelho em si, mas potr um arquivo de 'vida' que estava no meu cartão de memória e a dica é faça back upde tudo que exista valor... Bom, tive que comprar outro aparelho e a Vodafone me deu um chip com o mesmo número e recuperou meus creditos, o processo foi tranquilo, basta levar a embalagem do chip anterior ou passaporte e o número.

Há, o tal do St. Patrick´s Day eu só me recordo que sai de blusa verde, pois estava com raiva da perda do celular que bebi o que talvez beberia em um ano ( sim, acredite)... A festa é linda, mas como sempre existe aqueles que não conseguem 'respeitar'. A festa é irlandesa e brasileiros cantavam o hino nacional, músicas do Brasil e no inicio até entrei no embalo, mas depois pensei e vi o tamanho da falta de respeito.

Mas... Cada cabeça é uma sentença...

Acredito usar meu seguro GTA esta semana porque adiquiri uma dor no joelho, tenho medo pois as informações sobre atendimento hospitalar que possuo não são das melhores... Por isso irei pesquisar bastante antes pra tentar ir com meu diagnostico meio 'pronto'. Acredito que no Brasil a saúde particular é melhor que aqui e mesmo assim eu sempre vou ao médico com todas as hipoteses de doença ( minha familia é hipocondriaca rs).

Já me adaptei ao frio e já não deixo de sair por conta dele, não me adaptei é a cozinhar todos os dias e talvez por isso tenha perdido lindos 12 kg doas quais quero perder muitos ainda.

Há, algo que queria falar. Fico chocada sempre que pego taxi por aqui, nada contra Nigerianos, longe de mim, mas aconselho mulheres sozinhas evitarem, pois de cada 10 taxi com Nigerianos ao volante, 10 vão 'dar em cima' de você. Parece bobagem, mas imagine-se as 2 da manhã sendo cantada por alguém que dirige o taxi que você está? Aqui os serviços são bem informais, o segurança dos Pub´s viram amigos e contam suas vidas pra você, os barmans jogam limão em você procurando gracinha ( de vez em quando rola umas bebidas free também rs) e por aí vai...

Minhas frases com os taxistas são:
- Sou casada, tenho 4 filhos, não falo inglês e hã, o que?
E ainda assim escuto coisas do tipo:
- Aceita uma bebida comigo? Você é linda (sei que é elogio mas tô dispensando nessa situação), Não vá!
Então, entrou no taxi, faz cara de paisagem e mantenha-se entretida com o celular, mas uma vez digo ue não é preconceito com Nigerianos, mas uma estatista comprovada, a cada 10 taxis, 10 mantiveram os dialogos semelhantes e apavorantes.

Bom gente, perdoem minha ausência, tentarei está semana falar algo interessante.

Um beijo a todos e obrigada pelo carinho de muitos que vieram com 'presentes' pra mim, que me abraçam falando do blog, isto aqui surgiu para um relato de vivência minha para meus amigos e não imaginei a proporção que tomaria. Uns gostam, outros não e sinceramente? Aprendi a levar em consideração criticas construtivas, se é para acrescentar 'chegue mais, venha paz' se não, leia um livro ao invés de passar por aqui rsrs.

Beijos gelados a todos.


"A maturidade do homem consiste em haver reencontrado a seriedade que tinha no jogo quando era criança."
Friedrich Nietzsche

2 comentários:

  1. Ainda não peguei nenhum taxi com Migeriano. MEDO!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abalando corações em Dublin ein. kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Poxaaaa, seus posts estão fazendo falta... Eu os leio e imagio estar ai... Bjão e boa sorte. Aliás, good luck!!!

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.