domingo, 6 de fevereiro de 2011

Um dia tranquilo

Oi minha gente!!!!

Ando com preguiça de escrever, de comer, de andar hahaha... quase um parasita né?

Me encontrei nas maças... Devo ter perdido uns bons Kg.

Ontem fiz um passeio incrivel com o Emerson com direito a chocolate quente com marshmallow e uma torta de frutas silvestres com creme, muito sofisticado para a vida de estudante por sinal rs rs, mas não resisti.

Fomos ao Phoenix Park, um lugar para andar kkkkkk, acho que isto realmente foi algo que fiz desde que cheguei... ANDEI, ANDEI e ANDEI.

O parque é lindo e foge da natureza do Brasil, uma paisagem seca que para nós é belissima, mas de fato o verde do Brasil encanta e por isso agora entendo a maneira deslumbrada que os 'gringos' ficam ao chegar no porto da barra, sauípe... Nosso mar, coqueiros são ricos em beleza.

Aqui é tudo muito sem cor e torna-se tudo igual, as vezes me sinto no filme de Harry Potter, as pessoas todas pálidas e olhos azuis, vestidas com roupas em tons escuros de cinza e preto... Da vontade de pegar o lápis de cor e sair pintando tudo... Lembrei até do Restart com aquelas calças coloridas, aqui falta cor!!!

Comer aqui ainda é meio dificil pra mim, encntrei um feijão enlatado com um sabor legal, mas me da uma preguiça cozinhar só pra mim... Não tenho o hábito de comer a mesma comida 2 ou 3 vezes =S

É bom que vou emagrecendo até ter animo de usar esse fogão elétrico que aquece rapido demais e me faz queimar até ovo... Saudade das frigideiras de teflon.

Acho que consegui um emprego part time de Nany para daqui a uns dias e irei tomar conta de um bebê que ainda não fala, mas consegui em 2 dias fazê-lo dizer Dá e Não.

Estou morando com um casal de brasileiros que tiveram um bebe irlandês e moram aqui em Dublin a 3 anos e são pais de primeira viagem. Eles se encantaram com meus 9 anos de experiência de mãe hahahaha Isso aqui tem valor.

Com o emprego de Nany  já poderei pagar meu aluguel com 4 horas de trabalho e se duvidar ainda terei um dinheirinho a mais e poderei desfrutar das delicias europeias porque de fato não nasci para ser pobre e muito menos pobre longe de casa, já basta as roupas que lavo e as tarefas domesticas que tenho que dividir.

É, isso aqui é um aprendizado diário. Sem carro, sem almoço no shopping, sem barzinhos, sem roupas passadas, sem geladeira cheia... Para alguns pode até ser simples, mas pra mim PUTA QUE PARIU, 11:30 meu almoço estava pronto e eu escolhia o que queria comer, minhas roupas surgiam como um plin lavadas e passadas no guarda-roupa... É dificil esta nova realidade...

Mas vamos amadurecendo e evoluindo o espirito, pois são as dificuldades que nos fazem grandes, que nos fazem seres humanos dignos desta vida. Estou realmente crescendo como pessoa e cada dificuldade é uma lição pra mim.

Há, o tal emprego de Nany é por comodismo ( o baby mora na casa que estou), porque sinceramente como disse anteiormente vim estudar inglês. Pensei em futuramente trabalhar de au pair pelo interior da Irlanda, mas com Irlandeses para treinar o inglês.

Meu teste de nivelamento disse que meu inglês é básico, achei bonitinho a nomeclatura básica porque não falo NADA hehehe.

Bom... Estas são as poucas novidades que tenho... Com o tempo tudo vai virando rotina e se fazendo igual. Espero juntar um dinheiro em breve para ir a Paris, isto sim é um grande desejo que tenho, uma foto a noite embaixo da Torre Eifel.

Fiquem com Deus, minha saudade é imensa e ainda não aprendi a dormir sem chorar um pouco...

"As vezes errar é até melhor que acertar, porque com o erro vem o aprendizado."
Felipe Urias

"Cada dia um degrau, cada degrau uma luta e a cada luta um aprendizado."
Julio Silva

2 comentários:

  1. Ah que amor!
    Pois é guria, a saudade dói mesmo... Que legal saber que logo você estará empregada. Isso significa um grande passo dado.
    :)

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  2. Oh, que linda!!! Adoro ler seus posts... fico rindo, fico emocionada.. é muito legal ver sua evolução por ai. Acho a ideia do trabalho muito boa! Vc vai tirar de letra!
    Fiquei aqui pensando como é viver sem tudo isso que tenho hj tb.... nossa!!!! Mas é um grande aprendizado (que acho que estou precisado! rs)

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.