quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Frieza dos sentimentos

Eu acreditava que o brasileiro fosse um 'povo' mal educado e realmente é para algumas questões, porém ontem pude ver que a questão do nosso calor humano é um diferencial nestes países frios.

Aqui é muito comum encontrar crianças lindas passeando por carrinhos de bebes, porém pude constatar que em 90% as crianças ( até os 5 anos) são altamente timidas e se recusam a emitir um sorriso correspondendo ao seu e normalmente escondem os rostos com timidez ou vergonha.

As bochechas rosas pelo frio se destacam juntamente com aqueles olhos azuis belissimos e a frieza dos pais que nõ se encomodam com os choros que sempre acompanham o empurrar dos carrinhos.

Não vi demonstrações de amor entre mães e filhos e aqui é comum encontrar os pais ( os homens) passeando com os filhos, alias vi muitos pais para cima e para baixo com carrinhos de bebes, achei interessante, pois nem em Shoppings na minha cidade já havia visto tantos pais que não sejam politicamente machista e que se sentissem na obrigação maternal.

Não me imagino nesta frieza maternal com meu filho e realmente isto me deixou pensativa. Como conseguem ficar empurrando aquele carrinho por tanto tempo sem fazer um 'guti guti' na maior riqueza da vida que é um filho?

Deixando de falar nos bebes belissimos mas solitários em seus carrinhos, vi algumas crianças e adolescentes e em sua maioria são mal educadas, falam alto, andam em grupos e parecem uns monstros ao passarem em portas de estabelecimentos. Pelo que entendi aqui a segurança não pode enconstar, apenas reclamar e eles se acham os donos do mundo. Mas onde estão os pais?

Eu sempre preocupada com a maneiraque meu filho se comporta nos lugares, tendo um cuidado para que comprimente a todos que chegam, que se faça simpatico e prestativo, pois foi assim que cresci e aqui me deparo com crianças endiabradas e o pior que se acham na razão.

Desde quando cheguei vi apenas uma demonstração de afeto entre um casal que rapidamente deu um selinho na rua, acho que o frio torna as pessoas frias e incapazes de se abraçar ou beijar. Isto realmente me soa estranho, gosto de abraçar a que gosto e isso me faz falta...

Nós brasileiros em meio a tanta correria encontramos tempo de deixar um eu te amo cair do bolso, de deitar no colo da mãe, ligar pro pai, encher o filho de beijo ( que saudade do meu principe) e não acredito que seja somente pelo calor registrado pelo mapa, mas pelo calor que de fato temos no tal órgão vital A VIDA!

Dublin é uma cidade limpissima, mas sinceramente prefiro os mal educados do meu país que a mão cai quando vai jogar um maldito papel no lixo e deixam cair nos bueiros que futuramnte vão entupir. Nada nunca é perfeito, sempre tem estes detalhes que fazem a diferença.

Estar distante de casa é uma constante reflexão pra mim. As divergências culturais são muitas. Alias no próprio Brasil já detectamos isso, aqui é superior, pois além de ser um país de primeiro mundo a quantidade de imigrantes é enorme.

Bom, ontem pra variar andei uns 20 km ( não, você não leu errado) e meu pé está com algumas bolhas... Fui em um PUB chamado de Australiano que tm um pagode as quartas feiras, esquecendo que uma Guinnes custa 5 euros e uma coca-cola 2,60 euros o lugar é legal, obviamente 90% do público é brasileiro e tem uma banda de pagode. Ontem escutei 'Super man' da banda Leva Nóiz e nem acreditei rs, lembrei da minha amiga Pop Maravilha e na falta que nossas conversas diárias me fazem...

Hoje pretendo organizar minhas coisas que estão meio atiradas na mala e espero ir ver alguns apartamentos mais tarde.

Obrigada a todos que passam por aqui, incrivel o poder do blog, pois parece que ganheirei nescauzinho dos que estão a chegar \0/ queria maracujá também se ninguém se encomodar rsrsrs

Saudades de casa, mas ninguém disse que isso seria fácil e devagar vou mudando os costumes e me adequando.

"Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço."
Immanuel Kant

PS: relevem os erros de português e concordância, por enquanto escrevo sempre com pressa e se ainda for corrigir acabarei por não postar. Este blog é para quem gosta de mim e não se importa com regras ortograficas e sim com as vivências que relato.

9 comentários:

  1. Não acredito que a Mulher Maravilha se mandou para a Irlanda, mas, como pode??? Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo,
    kkkk
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Aline, sinceramente acho muito, muito cedo para vc emitir opiniões desse tipo em tão pouco tempo, até pq acredito que como pessoas que escrevemos temos a responsabilidade de sermos justas.
    Sabe o que eu fiz de deixar o Breno no Brasil e você o seu filho para vir estudar? pois então, as irlandesas não fariam, e se elas tivessem um blog elas escreveriam "as mães brasileiras são terriveis, elas deixam a coisa mais precisosa da sua vida por uma aventura do outro lado do mundo, um horror!, eu jamais faria isso".

    Você mora no centro de Dublin, em uma das areas mais pobres, onde a grande maioria é composta de knacker, em outras áreas as coisas não são bem assim, eu participo de playgroups e vejo o quanto as mães e as minhas amigas irlandesas são dedicadas aos filhos e aí vc tem razão quando diz que o pai também, por isso, que eu demorei MUITO para escrever opiniões sobre os irlandeses no meu blog, afinal, como eu poderia conhecer (ou achar) alguma coisa sobre todo um país morando 1 semana nele?

    Pais que maltratam filhos a gente vê todo dia no Brasil, maltratam e matam, quantos recem nascidos são achados em sacolas todas as semanas? e os que não são achados? aqui, eu NUNCA ouvi nada sobre isso, pais e mães ruins tem em todo o lugar!

    Sobre as crianças grandes no carrinho, no Brasil isso só não existe porque não dá pra pegar ônibus ou trem com carrinho de bebê, se pudesse meu bem, com certeza as ruas estariam lotadas!

    Não leve para o lado pessoal, eu adoro seu blog e estou sempre por aqui, só estou te dando um toque, afinal, nós temos o dever de sermos justos e informarmos sobre o que sabemos e não sobre o que achamos saber...

    beijos e muito boa sorte por aqui!

    ResponderExcluir
  3. "Ontem escutei 'Super man' da banda Leva Nóiz e nem acreditei rs, lembrei da minha amiga Pop Maravilha e na falta que nossas conversas diárias me fazem..."

    Amigaaaaaaaaaa.... que sdd!!!!! =/
    Nossss... ler seu blog me deixa muito feliz, pq 'mata' um pouco da tal saudade... + é BEM POUCO!!! kkkk

    Fico feliz em te ver bem, em ver que vc está correndo atras de um sonho e REALIZANDO!!!!

    Saudades dos que estão longe é inevitavel, mas pra isso existe MSN, SKYPE, TWITTER, CELULAR.... tudo pra ajudar a diminuir a distancia!!!!

    Mais tarde vou te ligar... pra saber como está tudo!!!

    Ahhhhhhhhh... e aguarde, logo logo to chegando pra te visitar!!!!


    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ♥

    "Quem foi que disse que pra ta junto precisa ta perto?!"

    ResponderExcluir
  4. Ká, como conversamos... Obvio que meu relato é de apenas 1 semana, mas foi a impressão que tive e caso observe no decorrer do tempo que é diferente virei aqui me retratar, mas esta foi a impressão que tive e que me deixou angustiada.
    No Brasil de fato existem milhares casos de agressão a crianças e é como você coloca, toda regra tem exceção e nesse aspecto são muitos também...
    Mas minha visão é realmente da frieza das mães e aqueles carrinhos de bebês onde as crianças choram e elas ficam tranquilas... Espero futuramente enxergar diferente...
    Comente sempre que quiser, são as divergências de opiniões que nos fazem construir raciocionios e eu AMO isso!!!
    Tudo é sempre válido desde quando tenha o intuito de melhorar e isso fazemos bem.
    Em breve tomamos nosso chá.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,

    Parabens pelo blog não conhecia, esta muito massa... :D

    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, tudo bem... Aqui é Rafael Albuquerque, do site Bahia Notícias.. O blog está maravilhoso... Bastante dinâmico e esclarecedor. Parabéns!!! Estou querendo fazer intercâmbio aí há uns 2 anos, mas ainda não tomei coragem pra ter iniciativa de ir a uma empresa acertar os detalhes ,valores, etc... Queria até um detalhamento de como foi pra vc... Se puder, me manda pro rafael@bahianoticias.com.br Vai me ajudar bastante... e vc, fica quanto tempo aí... Abraços e boa sorte nesse mundo desconhecido!!!

    ResponderExcluir
  7. Aaaah, primeiro comentário que faço aqui, mas consegui ler um bocado do teu blog. Engraçado, minha mãe também se aventurou na Europa, quando eu tinha uns 5/6 anos [ih, faz tempo,rs], me lembro da saudade, mas também da vontade que tinha que ela desse certo. e pode acreditar, quando ela mandava presentes, nossa... um orgasmo de felicidade haha. Muita boa sorte aí pra você, e continue com essa caminhada diária que é muito saudável haha ;*

    ResponderExcluir
  8. Parabens Aline seu Blog esta muito bem adoro ler ele todos os dias espero poder lhe conhecer pessoalmente qndo eu chegar ai , nao sei se ainda lembra de mim conversamos uma vez por msn, e gostei do apoio.
    obs : Maracuja acho q e ruim para levar mais qm sabe aqueles saquinhos de polpa ou entao o nescau vc escolhe .kkkkk
    abs e mais uma vez parabens

    ResponderExcluir
  9. Lú, jura que você consegue trazer polpa de fruta?????????? hahaha achava maracujá mais fácil... Vou chorar com essas polpas rsrs
    .
    Rafa te mandei e-mail da uma olhadinha, brigada por passar aqui.
    .
    Rodrigo meu filho tá adorando também, cheio de encomendas, mas toda hora fala um "volta logo mãe" que parece que meu coração tá sendo arrancado... Essa semana devo estar mandando os presentes dele rsrsrs.
    .
    Crisna vem logooooo!!!!!
    .
    Pop Maravilha te espero aqui Amiga, saudade infinita minha amiga...putz que falta de vc!
    .
    Erickson que bom que gostou, tenho que por é o contato de vocês e da SEDA no blog porque para quem vem o melhor co certeza é esta escola onde os funcionários tornam-se amigos e nos puxam as redeas pra nova vida! bjssss
    .
    Obrigada a todos pelos comentários, não é sempre que consgo responder a todos, mas faço o possivel para tirar as dúvidas ;)
    kisses.

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.