segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sol de plástico

A doce ilusão do sol na Irlanda...

Você acorda e vê um céu azul, uma claridade e pensa que o dia não será cinza... TCHARAN 'pegadinha do malandro' aquilo foi apenas um atrativo para te iludir, pois rapidamente a claridade desaparece e tudo volta a ser cinza.

Parece brincadeira, mas o sol na Irlanda é fake, tenho certeza que é de plástico!!!

Hoje até que suei, não pelo calor, mas pela quantidade de roupa (risos) já senti tanto frio por aqui que prefiro sair bem precavida.


Ganhei um edredon e um cachecol de presente. O pessoal da casa que moro tem o maior cuidado comigo, dividem as refeições ( coisa meio incomum por aqui, pois a individualidade fala mais alto), me dão presentinhos... Me sinto feliz nestes momentos pois tenho a sensação do calor humano e aqui como já disse, essas atitudes de carinho tem um peso além do normal.

Amanhã terei teste de nivelamento na escola e só Deus para me guiar... Meu medo é passar de nível, pois a aula que assisti no Elementar me deixou meio apavorada... Não entendia o que a professora falava e no nível básico rola umas mimicas rsrsrs.

Hoje fui fazer compras no Tesco do shopping e a bendita da funcionária resolveu dizer que não acitava meu VTM porque não tinha PIN... Agora visualizem a cena... Eu com meu inglês 0,1 e a funcionária discutindo, pois eu já havia feito compra naquele bendito lugar com meu cartão... Após 20 minutos de stress, ela resolveu passar a banana do cartão.

Realmente tem lugares que não aceitam o VTM pois não possui chip para senha, isso é terrivel pois você só tem ciência disso no ato da compra. A única vantagem do VTM sinceramente é você ter mais dificuldade de utilizar o cartão, porque se fosse hoje, eu sinceramente não teria feito. Alias, teria feito e vindo com ele com o minimo de recarga para caso de emergência, achei sem utilidade...

Estou de TPM então não se assustem com alguns futuros tópicos meio depressivos, não me encontro assim, apenas fico assim por algum periodo do mês. Falando em TPM, não sei se por causa do frio, mas algumas espinhas fizeram o favor de surgir no meu rosto.

Obrigada pelo carinho, leio todos os recados e me sinto lisongeada com os comentários.

Beijos Gelados!!!


"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
Calor Drummond de Andrade

4 comentários:

  1. Bem vinda a minha Irlanda. Ate que enfim um blog que como o meu descreve que rapadura eh doce mas nao eh mole nao. Geralmente tudo eh visto como lindo, europa, eu tenho, eu isso e akilo mas eu acho que blog bom eh o q descreve o dia a dia mesmo. Meus pais vieram pra ca e eu tive que explicar pro povo daki que sim existe um cartao de debito com credito, que ja haviam inventado essa belezinha.E foi dificil. Eu acho legal ler como as pessoas que vem para ca descrevem seus primeiros momentos aqui e creio que vc demonstrou bem mesmo o que rola apesar de estar a pouco tempo aqui. Eu acho que qdo as pessoas vivem com amigos brasileiros e dificil perceber uma outra Irlanda, mas como eu nao tenho amizade com nenhum brasileiro, eu soh ouvi falar de 1 casal que mora aki em Kilkenny, entao eu posso dizer que a rotina eh diferente para quem eh forcado falar ingles todos os dias e nao ter escolha. Por isso mesmo q eu tenho o meu blog na net pq apos algum tempo eu tive medo por estar esquecendo minha lingua e esse eh o meu meio de praticar tb meu portugues. Tem um site bem legal para au pair e nanny chamado Nanny.ie. Se vc precisar de ajuda ou se eu souber de alguma vaga por aqui eu te dou um toque.Os outros condados da Irlanda sao bem diferentes de Dublin, porque vc estuda ingles soh com estrangeiros de outras partes do mundo e as pessoas realmente precisam aprender e tem objetivos como vc. Se vc precisar de alguma coisa me da um toque, eu lecionei ingles ha 7 anos no Brasil e posso te mandar sites para estudar online ou livros pra baixar pela net. Um site legal eh o englishtips.org. Vc faz um perfil e pode baixar livros para estudar. E tb o live mocha.com para praticar eh bem legal. Boa sorte e uma semana abencoada de virginiana para virginiana!!

    ResponderExcluir
  2. Calma, Line, Calma.... Vai dar tudo certo, paciência... Para TPM, chocolatinhossssssss
    kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aline...
    Eu costumo dizer que o sol daqui é igual a lâmpada de geladeira. Ilumina, mas não esquenta!!! rsrs
    Beijos

    Netania Gomes

    ResponderExcluir
  4. Aline,
    O VTM não é tão ruim assim =)
    Vc pode passar em QUALQUER lugar q aceite visa.
    E se a pessoa questionar que não tem PIN, vc pode assinar sem problema algum.
    Fique tranquila qnto a utilização dele, eh bem legalzinho...

    Bjks

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.