domingo, 13 de fevereiro de 2011

Porque eu escolhi Dublin?

Primeiramente bom dia, eu tento escrever diariamente, mas as vezes a correria aqui não permite.

O que me fez escolher Dublin para um intercâmbio? Na verdade não escolhi a Irlanda e sim ela me escolheu. Eu tinha o desejo de aprender inglês e fazer um intercâmbio e assim comecei uma pesquisa por alguns meses.

A principio minha ideia era ir pro Canadá com meu fez um de meus irmãos e não foi nem o custo ( que é muito mais alto que aqui) que me afastou de lá, mas a questão do visto; eu teria que solicitar o visto antes de viajar e acho que meu perfil não se enquadra muito para a América do norte a nível estudantil.

Farei 30 anos, sem emprego fixo e com filho, de fato não sou um perfil de simples estudante. Após esta minha análise, pensei em Austrália e tinha 80% de certeza que iria para lá até chegar na agência e me darem a opção de Dublin.

Levei dias amadurecendo a idéia e percebi que aqui, além de fazer a parte burocratica de visto já estando em solos Europeus, teria a oportunidade de trabalhar se quizesse, o custo seria menor e ainda estaria dentro da Europa e poderia viajar muito.

Não foi o custo que me fez vir, mas um agregado de circunstâncias favoráveis ao meu aprendizado, pois trabalhar fora aumenta a fluência do inglês.

Tenho pais fantásticos e super protetores, mesmo eu estando com quase 30 anos, eles me apoiam em tudo, mesmo quando cometo loucuras sem pensar e o assunto é educação na minha casa isso é sagrado e se hoje estou aqui é com o apoio de muita gente. Todos meio que acabam abrindo mão de algo para si, pois não é um simples estudar fora, deixe meu filho no Brasil e ele precisa de acima de tudo amor e isto tenho certeza que não falta.

A decisão de um intercâmbio deve ser analisada mediante o que você necessita. Estudar somente? Estudar e trabalhar? Poder viajar para outros países de forma mais simples? E devagar vá montando qual será sua trajetória.

Não atualizei o blog ontem porque dormi na casa de uns amigos, fui conhecer as infinidades de pub´s que existem em Dublin e o que mais me chamou a atenção foram os 12,85 euros que custa uma taça de champagne, mas calma apenas provei a tal da Guinnes, mas não gostei, achei pesada e parecia que eu tinha era jantado e não tomado cerveja kkkkkkk irei sempre de Heineken ( de vez em quando viu pai, eu sei que vim estudar).

Ontem fui a Bray, super tranquilo. Você pega o DART no centro e paga 4,70 euros no ticket de ida e volta e faz uma viagem rápida de 50 minutos de 'trem' ( na verdade parece um metrô). Bray é um lugar 'bonito' , tranquilo e tem pontos para fotos lindas. Eu sinceramente prefiro as praias de Salvador, o pessoal que foi comigo ficou encantado com a vista, mas eu já vi vistas muito mais lindissimas e com o mar azul e não cinza, mas isso é uma questão de gosto, né?

Hoje percebo que Salvador é uma beleza a parte do mundo ... Nunca pensei em dizer como minha cidade é linda, mas pena que está mal administrada, pois o que possuimos lá de beleza natural não se compara a nada que vi aqui. Tem coisa mais deliciosa na vida que caminhar na praia e tomar uma água de coco? Agora praia com jeito de praia né?

Antes que me joguem pedra, achei diferente meu passeio, eu gostei, mas acho que as pessoas precisam parar de super valorizar as coisas só por estar na Europa e passar a enxergar o que de fato vêem.
Gosto de passear, gosto de viajar e admirar, mas achar tudo lindo o tempo todo só por ser diferente não me traduz mesmo. Então, achei Bray um lugarzinho mei bucólico com um mar cinza e que merece a sua visita para tirar conclusões diferentes da minha.

Há, fizemos um lanche no inicio do passeio, um peixe entupido de sal com umas batatas e minha dica é: "sempre peça tudo sem sal e sem vinagre" por aqui, pois eles conseguem destruir seu lanche colocando essas coisas, se eu fosse hipertensa teria morrido.

Bom, obrigada a todos. Fiquei feliz com os inúmeros elogios ao layut do blog, mas não sou eu que faço, apenas escrevo e dou sugestão, a responsável por isso é a COISAS DI KEL então adicionem o blog aí.

Beijos gelados.

"Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida."
Raul Seixas

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já tá pirigeutando! ADOROOOO!!!!! Queria saber que tipo de música toca aí. Me manda umas no emial depois =p


    E esse blog só é lindo assim, por conta da descrição dos seus sentimentos e da verdade que coloca no que escreve. O Layout é só um detalhe :) AMOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Realmente temos belezas no Brasil (principalmente no Nordeste) que nao se comparam as daqui! Mas volte em Bray no verão que você vai ver como o céu azul deixa tudo mais bonito!!
    Netania

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.