quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

I speak english

Calma!!!!

Ainda não sou uma pessoa fluente ( óbvio), mas para quem chegou com um inglês zero e já consegue formar frases sozinhas e dialogar poucas coisas é de uma VITÓRIA absurda.

Achei que era dificil e estava com muito medo de sair de Dublin sem falar inglês, mas você escuta tanto que começa a pensar nas coisas em inglês. Tenho apenas 2 dias de aula e percebi que tenho um vocabulário razoável pra quem não sabe nada.

Na minha sala apenas eu tenho um dicionário e isso me deixou meio chocada... Acho que o dicionário é necessário para quem está falando qualquer idioma e principalmente para quem fala português né? Tem tanta gente matando o coitado do aurélio e assassinando o coitado do português ( piada interna da panelinha do tomate: Jú Melo, Pop Maravilha, Fê, Filha Kel e a Cow da Fhlá).

Bom, ontem fiz um texto de 15 linhas falando da minha vida, minha familia, o que queria ter, o que leio... E percebi que o que falta realente é a necessidade de falar. Claro que foi um texto de aluno de 1ª série, mas eu nem sabia que escrevia em inglês kkkkkk Fiquei muito feliz!!!!

Aquele aprendizado de escola é útil sim... Eu estou no básico e achei ÓTIMO, pois a professora é super paciente, repete as palavras, te ensina a pronunciar e devagar você vai assimilando e fazendo daquele novo mundo o seu mundo.

Preciso agora começar a sair, na verdade quero ficar um mês sentada estudando e me adaptando a este freezer, depois disso começarei a passear mais e ouvir mais.

Ontem veio uma irlandesa amiga dos brasileiros onde moro e obviamente a noite foi regada a muito inglês e meus rondeles ( consegui usar o forno elétrico), entendia pouca coisa das conversas pois eles falam muito rápido, mas eu entendia e este pouco me fazia sorrir por dentro.

Está tudo tranquilo e caminhando a passos válidos. A saudade ainda machuca e as conversas no Skype se tornam mais dificeis, me fazem criança precisando de colo sabe? Ontem vi Ícaro dançando 'posso não, quero não...' a tempos não ria tanto, mas rapidamente uma crise de choro tomou conta de mim e me fez ver que ele vai aprender coisas também nesses meses e eu não estarei do lado... Lembrei que em maio terá dia das mães, em julho é aniversário dele...

As vezes quero que o tempo passe rápido e até está passando, queria aprender tudo logo e voltar pra casa...

Engraçado que a distância te faz mais sensivel... Me considero fria e racional com exceção pro meu lado materno claro, mas sou fria para decisões, aprendi a ser pela razão e guardar o lado emocional, mas aqui você percebe que a solidariedade é que te faz caminhar mais fácil. Aqui todos os brasileiros se ajudam mesmo sem se conhecerem. Você ouve um português e automaticamente se pega conversando com pessoas que nunca viu na vida...Incrivel.

Bom gente, irei para meu banho saindo fumaça, depois almoçar e caminhar pelo freezer das ruas de Dublin.

Obrigada a todos pelas mensagens... Estou mantendo o foco, sairei daqui falando inglês e pensando em um mestrado pelo mundo ( oh q massa, mas com ícaro embaixo da minha asa hehehhee).

Sempre deixo uma frase, mas hoje deixarei uma verdade minha. Não acredite que a felicidade seja as 4 paredes da sua vida, abra a porta, arrisque-se, existe mais... Felicidade não é apenas momento, é estado de espirito. A vida é curta para ser igual todos os dias então se jogue nela, queira o mundo como opção pra você, pois você merece.

Beijos gelados minha gente!

7 comentários:

  1. Boa sorte Aline... To adorando acompanhar tudo por aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom amiga ouvir isso!! Mas deixe eu te dizer uma coisinha, não somos frias e nem é a razão, somos nós que nos adaptamos aquilo que vemos, ou achamos ser o correto. A distância a saudade o "sentimento" vai fazer você se conhecer de verdade e ver que muitas vezes a nossa verdade é aquela que o mundo quer e não a nossa!!! Essa é a hora relamente de você se conhecer e saber a pessoa maravilhosa e ENORME de sentimentos que estavão escondidinhos ai dentro!
    Beijinhosss continuo torcendo por você daqui viu? bote pra quebrar, prove a você mesma tudoooooo!!

    ResponderExcluir
  3. Eeee que texto mais alegre.

    :)

    Eu também morro de medo de ir e não aprender o inglês. Não vejo a hora!

    Beijoquinhas!

    ResponderExcluir
  4. Posso roubar a sua frase? Amei... Isso ai, força.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo blog e lindo post! Parabéns! Tenha certeza que vc vai aprender mais e mais a cada dia!!!

    Netania Gomes

    ResponderExcluir
  6. Esse povo que assassina o português é fodaa viu! ahuHAHhuaUHAuhaUHA

    Vc amiga, vê se não assassina o inglês ai!
    Muita sorte, estamos morrendo de saudade...

    Amo amo

    Beijo

    Fê Vilefort

    ResponderExcluir
  7. Nossa que chique! Quando a gente tiver nossa empresa aqui em BH, nem vamos precisar contrar nenhum terceiro pros nossos negócios internacionais... ADO-RO!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk


    Own que lindo!! Saudade das nossas internas... Mas que orgulho de você...

    Aprender pra você nunca foi obstáculo né?!

    Lembra do movie maker? quando vc dizia que nunca ia conseguir montar um video com ft e música. Depois tava cheia dos efeitos especiais que nem eu conhecia... ( SAUUUUUUUUUADDDDDDDDDDDDDEEEE :S ) rsrsrs

    Tenho certeza que daqui á uns dias você tá craque no ingreis =p ( até por que cozinhar é bem + dificil rsrs)


    AHHH então quer dizer que eles falam rápido né?!
    manda eles respirarem! kkkkkkkkkkkk


    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    tenho rezado muito por você e por meu irmão.

    Que a estrada se abra à sua frente,
    Que o vento sopre levemente em suas costas,
    Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
    Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
    E, até que nos encontremos, de novo...
    Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.