sábado, 26 de fevereiro de 2011

1 mês dentro do freezer

Como passou rápido!!!!!!!!!!

Acordei feliz e disposta... Bati até palmas para mim, afinal todo bebê merece aniversário de 1 mês!!!

Resolvi fazer um balanço do que vem sido estes dias para mim, então... Vamos escrever...

Ainda no Brasil, sentia um desejo absurdo de chegar logo e só percebi na partida que a dor da saudade seria minha maior dificuldade.

A tensão da imigração te deixa aflita, sem pensamentos e até mesmo o meu pânico de avião ficou guardado a cada vôo... A ansiedade gritava cada vez mais alto e mais forte. Na primeira decolagem, um pai nosso, uma ave Maria e algumas lágrimas...

Atravesso aquele lindo oceano rumo ao tal novo e descobertas que a tanto busquei.

Olho Lisboa de cima e começo a acreditar que está começando mais um novo capitulo da minha vida... Descanso no aeroporto e fantasio o restante da viagem até chamarem meu vôo e como um passe de mágica me vejo em outra conexão.

Sento-me na cadeira e novamente um pai nosso e uma ave Maria, desta vez sem lágrimas, porém com nervosismo, lá vou eu a Londres...

Londres é o que diria de cidade a ser evitada para conexão, mas após percorrer aquele aeroporto imento, consigo sentar-me em uma cadeira apertada e agora sim... Meu Deus estou de fato indo a Dublin...

Tensão no aeroporto de Dublin aguardando minhas malas, depois esperando o transfer ( o taxi que paguei), passar pela Garda e enfim rumo a residência.

A primeira semana é mais tensa, tudo diferente... frio, idioma, lugares e você se perde em meio a tudo.

A adaptação é lenta, alimentação, cultura, pessoas e devagar você percebe que a rotina é que faz a vida e a vida que monta a rotina.

Hoje após um mês olho pra tráz e percebo que nunca vive intensamente tantos dias seguidos... Nunca aprendi tanto nesses meus quase 30 anos.

No inicio você se sente meio turista mas com o passar do dia passa a sentir parte do que vai vivenciando e as vezes esquece que seu local de origem nem é aqui...

Viver realmente é a maior arte do mundo, realmente um presente de Deus.

O que dizer de Dublin? Que é uma das decisões mais acertadas que já fiz...

Sim, minha TPM foi embora e meu sorriso rapidamente toma conta de mim. De volta as metas e objetivos...

Há, meu cartão do banco da Irlanda chegou, mas não consigo sacar meu dinheiro do VTM ( odio mortal desse vtm maldito), consegui transferir meu curso para manhã e irei trabalhar 3 dias da na semana (ainda pensativa se ficarei com este trabalho).

E assuntos do coração ( compartilhar também né?) - Conheci um espanhol que é PHD em Fisica ( adorei esta parte) que me prometeu um tal café Italiano ( que não sei como deve ser, talvez é o grão que é Italiano né? kkkkkkk), mas ele é uma gracinha e me manda umas mensagens lindas que forçam meu aprendizado em inglês ( porque apesar de ser espanhol a comunicação é no inglês, as vezes vão os 3 idomas juntos LOUCURA rsrs).

Bom, compartilhei tudo que venho vivendo e que sei faz diferença para quem vem para Dublin e para quem gosta de mim e do que escrevo. Agradeço a todos pelo carinho e em especial a Cath que sempre levanta meu humor lá de Kilkenny ( interior da Irlanda).

Beijos gelados!! Aguardem cenas dos próximos capitulos.

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." Oscar Wilde

7 comentários:

  1. Alineeeee, já está até redundante eu passar por aqui e elogiar esse blog ne... Mas tá muito bacana mesmo. Tô doido pra criar coragem e partir para aí... O problema é largar o trampooooo... boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a parte do espanhol PHD em física!! kkk

    Beijos,

    Netania Gomes

    ResponderExcluir
  3. Opaaaaaa, a Minha Pudinha arrasando o coração do Espanhol e PHD em Física! É isso aí, Pudinha... Vai com tudo! Rsrsrs...
    E eu ia te perguntar essa semana quando vc completaria um mês e já chegou. Passou super rápido. Daqui a pouquinho é a Minha Crisninha que estará indo tb e eu ficando aqui! =(

    Bjão e Feliz Um Mês de Dublin! (L)

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post e eh claro passei por aqui para deixar meu congrats, you ve made it!! Quem sobrevive 1 mes, sobrevive 3, 4, 5 e assim vai haha. E agora a primavera ja esta comecando entao os dias vao melhorar sim.Verao do ano passado ate para a praia daqui eu fui haha. Eh claro que nao rola nadar pq vc acaba congelando, mas deitar na areia e curtir um sozinho estilo americano, bermuda bege, rolou sim hahaha. Agora esse espanhol PHD em fisica vai unir o util agradavel, aproveita q vc vai sair poliglota dai.hahaha, mas eh isso ai conforme vc entrar na rotina de trabalho, conhecer mais pessoas tudo vai de vento em polpa. Boa semana e que Deus te abencoe o seu segundo, terceiro, quarto e todos meses e anos que virao!!!
    bjuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Aline, estava no Brasil e passei por aqui pra saber das novidades!
    Parabens e feliz 1 mes!
    Que tudo continue dando certo!

    Quanto ao VTM, porque vc não saca todo o dinheiro e deposita no seu banco daqui? eu recebo pensão do brasil por ele e nunca tive problema pq faço isso, alem do que, vc paga taxa toda vez que o utiliza e retirando o dinheiro de uma vez no caixa eletronico a taxa é uma só!

    boa sorte
    beijos

    ResponderExcluir
  6. My friend, is very good see you happy. I am much happy and crazy to see you, want know all the news when I get there.
    Kiss.

    PS: Escrevi quase tudo sozinha, ebaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Tb achei que passou muito rápido!!! E adorei saber que você está muito bem! Ah, e amei a novidade do espanhol que vc conheceu!!kkkkk precisamos falar mais sobre isso! kkkk Ah, menina, se fosse comigo ia ser péssimo pq eu AMO espanhol, jamais ia aceitar falar com ele em inglês (ia aproveitar para "hablar mucho" kkkkkkkkk) bjs - vou aos outros posts

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.