quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A vida segue

                                                

Não tinha novidades e consequentemente não tinha inspiração pra escrever.

Hoje fazem 7 dias que perdi uma pessoa muito próxima e que me fez avaliar o sentido da vida e assim também até onde meus sonhos são importantes ou não.

Cheguei a pensar em jogar tudo para o alto e não desgrudar da minha familia, queria ficar ( e ainda quero) dentro do quarto e deixar o mundo do lado de fora, proteger a quem amo de perto.

Eu suportaria ficar assim por quanto tempo?

E porque a vida não é assim simples? Esta busca de algo as vezes me consome...

Pensei em não viajar, mas peguei minha passagem e meu pai ainda assim conseguiu perguntar se teria algum problema caso eu quizesse voltar no dia seguinte.

Estas separações vão me deixar mais sensivel que antes, perder alguém que se goste faz você rever tudo que já viveu. Já perdi amigos, avôs, tios, mas nunca ninguém com uma representação emocional tão forte na minha história a tal ponto de me questionar o que é a vida...

Pra não enlouquecer eu parei, pensar muitas vezes provoca um abismo de dúvidas das quais neste meu abalo emocional só irão me prejudicar; esta é minha parte racional, apesar das inúmeras lágrimas que cairam por conta própria dos meus olhos, minha mente dizia: "na dor, reze" e agora um pouco mais recuperada voltei a pegar a direção da minha vida.

A decisão de uma MÃE fazer intercâmbio é muito mais complexa que apenas um adolescente ou recem formado, eu consegui mudar a estrutura funcional da minha familia, modifiquei planos e até 'tomei' o lugar de algum irmão, afinal tenho mais 3 irmãos e a oportunidade está sendo minha ( na verdade não é assim também não, todos já viajaram, estudaram...tô fazendo drama).

Retomando minha organização de viagem onde parei:

Não consegui comprar as passagens com milhas graças a inteligência do telemarketing, consegui falar com 8 atendentes e pasme, 8 informações diferentes, apesar do site informar a existência de vôos a Dublin elas conseguiram me dizer que não haviam vôos para este destino .

Minhas passagens custaram aproximadamente R$ 2.800,00 ida + volta e taxas, irei pra Lisboa, Londres e Dublin e o retorno no mesmo roteiro, irei 26/01 e a volta se eu não sabia antes, agora é que não sei mesmo, mas tá marcado na passagem 31/07 ; a passagem tem validade de um ano.

Minhas cartas de escola e acomodação já chegaram, está tudo organizado.

Bom, agora é só esperar a data da viagem chegar...

“Na vida não há prêmios, nem castigos. Somente conseqüências”

Robert Green Ingersole

2 comentários:

  1. Aline, pensar na distância, na saudade realmente nos faz pensar em desistir. Mas o que é a vida se não arricar, lutar por algo, viver os sonhos??? Ficar perto de quem se ama é bom, mas não os manterá para sempre aqui. A vida para mim é uma jornada, longa para uns, curta para outros, mas ainda assim uma jornada, e cada um tem nas mãos a responsabilidade de vivê-la da melhor maneira possível, sendo feliz com suas escolhas. Isso é o que importa! Curta seu momento, já que tudo tem dado certo. A família sempre estará de braços abertos para receber-nos, e se alguém não estiver mais lá, estará no nosso coração, pra quem sabe um dia reencontrarmos. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei oque é perder uma pessoa que amammos,nao há nada que ampare a dor que sentimos.Mas Deus nos da o consolo sempre.
    Essa pessoa tão querida somente passou para o outro lado do Caminho,e oque ele era para você,vai continuar sendo.Você continua vivendo no mundo das criaturas,
    e ele esta vivendo no mundo do Criador.Continue a rir
    daquilo que faziam vcs rirem juntos.
    Reze, sorria, pensem nele.Reze por ele,ate eu rezei por vc e por ele aqueles dias, e continuo pedindo a Deus.
    Tenha certeza que ele ESTA EM PAZ...

    E quanto ao intercâmbio o Icaro vai estar muito orgulhoso de suas ATITUDES,a saudade vai estar presente sim,mas todos que vêem vc falar dele sabe o amor que vc tem com ele e a SUPER Mãe que você é,e ele melhor que ninguem pode dizer isso.
    Vai dar tudo certo,e apesar de distante eu to torcendo pra que de tudo certo!!

    Bjo Flor,
    p.s: escrevi mais que a autora...

    Seu blog continuaaa Lindo e adoro ler... vou aprender outra lingua pra comentar depois ta..rsrsrs

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.