sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Hum... 1, 2 feijão com arroz...

                                                              

Bom, como ainda não cheguei em Dublin ( mais tá perto rs rs), então não vejo razões para escrever a não ser que sejam novidades consideráveis.

A SEDA, escola a qual farei meu curso enviou hoje a carta de aceitação na escola Iupiiiiiiiii (meu grito de comemoração).

Estava na dúvida do seguro saúde, o seguro da escola parecia mais viável por ser € 100,00 (cem euros), porém me daria direito a saúde pública, mas após ler alguns blogs comecei a analisar a questão um pouco mais na essência e na real necessidade já que passei 29 anos da minha vida tendo a segurança de possuir um plano de saúde, mesmo não utilizando e logo agora que passarei tanto tempo longe de casa e da minha familia iria abrir mão de um dos itens que considero essenciais.

Então optei por fazer um seguro particular por 6 meses que custa aproximadamente U$ 500,00 ( quinhentos dolares) no qual me dá uma cobertura em toda a Europa além de ser em redes particulares. Acho que esta é uma das grandes decisões em todo o contexto de intercâmbio, pois querendo ou não a diferença em valores é consideravel, mas prefiro ser precavida.

Um outro fator são minhas passagens, havia feito a reserva e teria uma confirmação hoje, mas me surgiu uma nova possibilidade de comprar as passagens com milhas através da KLM , pois estão com uma promoção de 70 mil milhas ( rs antes eram 80 mil), a questão que mais me fez ter a dúvida é referente a ser passagem de turismo (possuem validade de 3 meses), porém hoje a atendente da KLM informou por telefone que na segunda-feira estariam com o site reformulado e que também possuem passagens de estudantes ( possuem validade de 11 meses).

Então, acredito que só na segunda-feira saberei de fato as conexões que farei, espero realmente fazer por Amsterdã, porém os trechos mais baratos são por Londres com uma diferença de consideraveis U$ 300,00 (trezentos dolares).

Comprei uma mala hoje, não por vaidade, mas porque meu querido irmão conseguiu destruir a minha em uma de suas viagens pelos Estados Unidos. É uma mala simples, na verdade a vendedora da loja disse que não preciso puxa-la, alias não devo puxa-la e sim empurra-la já que possui um monte de rodinhas, não vi vantagem, será uma adptação (meio fútil este comentário,mas é minha vivência rs).

Há, algo que esqueci e doeu meu coração foi o Festival de Verão que será no inicio de fevereiro e é possivel que o Jason Mraz esteja na grade e no mesmo dia que o Tomate, irei sofrer por não estar no Brasil e por peder a oportunidade de conhecer o Jason, mas, um sonho de cada vez.

Hum, o frio me deixa cada vez mais preocupada, os jornais me deixam apavorada e as palavras da Ká no Blog dela também rsrs, por sorte o último post do Antonio (Blog) me deixou a pensar na neve com mais carinho rsrs.

Pronto, é isso... Assim que tiver coisinhas interessantes venho 'postar'.

"Que importa a rota? Voa e canta enquanto resistirem as asas."
Menotti Picchia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.