segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Arrumar as malas

                                                 

Bom, a algum post atrás prometi que escreveria sobre arrumar a mala, então vamos lá.

Não sou expert no assunto, mas, sei que todos que viajam tem esta dificuldade, então é relevante saber o que o outro irá colocar na tal mala.

O clima em Dublin foge totalmente do que estou habituada em Salvador, então resolvi seguir as dicas que observei e separei um valor para comprar casacos e roupas especificas por lá. Levarei € 300,00 para comprar roupas de frio, algumas pessoas disseram que o valor é exagerado, mas não tenho esta percepção ainda, me falaram que  um casaco tem custo médio de €19,00 e se realmente for assim, estou levando um valor significativo.

Na minha mala vai:

  • 8 blusas de malha estilo Hering;
  • 5 blusas de manga comprida;
  • 1 casaco jeans;
  • 1 sobre tudo;
  • 10 calcinhas;
  • 4 calças jeans;
  • 2 calças de moletom
  • 8 pares de meia;
  • 2 meias fio 80 de frio;
  • 1 cachecol;
  • 2 pares de luva;
  • 1 gorro ( que pretendo não utilizar porque acho tosco);
  • 1 bota;
  • 1 tennis;
  • 1 sandália de salto ( me disseram que é totalmete desnecessário, mas levarei mesmo assim).
Levarei material de higiene pessoal como perfume, escova de dente, pasta de dente, shampoo, condicionador, desodorante, maquiagem e o que me lembre no momento, mas nada em exagero apenas para suprir minha necessidade até me localizar por Dublin.

Levarei uma mochila com 1 peça de roupa, netbook, máquina fotografica e documentação.

Sou muito prática e focada no objetivo, ou seja, estou indo estudar e aprender então prefiro nem colocar a possibilidade de baladas e Pub´s, caso venham a surgir irei com rostinho de estudande, meu foco não é esse, então pode parecer uma mala meio sem caracteristicas femininas, mas nada que um bom rímel, lápis e blush não possa resolver, se bem que o frio deixa minhas bochechas rosadas e me economizam e muito o blush.

Como boa virginiana que sou, faltam 36 dias para viajar e estou com absolutamente tudo pronto, inclusive a minha agenda 2011 e um roteiro básico de coisas e lugares que pretendo visitar.

Falando em visitar espero consgeuir conhecer algumas cidades pela Europa até pela quantidade de amigos espalhados e que me fazem convites tentadores aos finais de semana, acredito que este seja o momento em que meu foco deixe de ser somente de estudante e se torne um pouco cultural.

Estarei me afastando do meu filho por alguns meses para ir estudar e meu objetivo é este, passar por cima da saudade, me dedicar ao máximo e conseguir um lugar ao sol quando retornar.

Algo que venho pensando é que nunca é tarde para acreditar e 'correr atrás', espero que meus planos dêem todos certo, mas caso algo não saia como planejei, valeu o meu TENTAR.

"O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico."
Sakyamuni


7 comentários:

  1. Ola querida! Adorei o comentario no blog! Obrigado!
    Minhas consideracoes... os 300 euros da e sobra!
    CAsaco jeans voce vai usar so no verao daqui.
    Sandalia realmente e desnecessario eles estao certos... hauhauha... voce poderia trazer algo tipo scarpin... poe um sapato desse tipo na sua mala... vc nao vai achar tosco o gorro... todo mundo aqui usa e tambem ninguem esta nem ai pra nada que voce usa... ninguem vai achar tosco e voce vai cobrir suas orelhas e elas nao cairao. Traz dois cachecois, se tiver, senao deixa pra comprar aqui. A bota traga sem salto, please! rsrs.. acho que sao dicas iniciais boas... ah e poderia trazer dois tenis... um na mala e um voce usando...
    Beijo e obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Tá Chegando né? A ansiedade é normal. E vc está indo bem prevenida. O gorro vc usará com certeza, kkkk.. e vai querer ter mais que um, assim como o cachecol..kkk. Beijos pra vc e boas festas.

    ResponderExcluir
  3. Emerson:
    Tipo casaco jeans só no verão o.O'
    A sandalia é mais uma parte fútil latejante kkkkkk mais curti a dica do scarpin.
    Me falaram sobre a questão também de ninguém ligar para o que usamos, afinal com tanto frio realmente a questão é se proteger do frio.
    .
    Carlinha:
    Um, levarei mais um cachecol então e comprarei algum por lá...É que daqui a percepção dessas coisas é menor do que a de fato necessidade... QUERO LOGO O FRIO rsrsrs.
    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Aline, claro vc usara o jeans, caso use outras 4 blusas mega quentes por baixo... ou entao assim... vc coloca uma blusa, mais um casaco de la, mais teu jeans e um sobretudo mega quente por cima. Dai quando vc chegar no ambiente que for, voce fica com o de jeans... dai sim. Agora andar com ele na rua, impossivel. Sim, ninguem ta nem ai... se um dia vc sair toda escabelada na rua (o que as irish fazem todo dia) ninguem esta nem ai... nem te olham, nem comentam nem nada. EU AMO ISSO. Pois eh criaturinha... sandalia e aberta ainda... onde vai usar? rs... por isso sugiro o sapato fechado... coloca um ai na mala... ou entao compra quando chegar aqui.. tenis te que ser 2!! rsrs...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. oi Aline!! Gostei demais do novo layout do seu blog, pelo menos estou notando algo diferente por aqui!rs.. E está lindo!!

    Ai, fico vendo vc organizando mala, fazendo a lista de tudo..... eu ainda n fiz isso!rs.. se me perguntar o que vou levar, ainda n sei!rs.. preciso correr com isso, falta um pouco menos de 2 meses para a minha viagem!rs...

    bem, passei por aqui pra te desejar um Feliz Natal e um excelente ano novo. Que o seu 2011 na Irlanda seja realmente um tempo de realização de sonhos!!

    Nos vemos por lá hein?!

    bjooo

    ResponderExcluir
  6. Aline.
    Com você também vou encarar esse desáfio que vai ser grande, pois sou de Salvador tenho 47 anos e sempre tive esse sonho,percursos em minha vida foram protelando como marido, emprego e filho. Hoje estou solteira, desempregada e meu filho já com 23 anos. Desde novembro que venho pesquisando e achei pouca coisa com relação a pessoas acima dos 40 que vai fazer intercambio, acho que vou fazer um blog sobre esse assunto. Queria ter contato contigo por favor segue meu meu e-mail: matossilva.tania@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Tá chegando meu povo!!!!!!!!!
    Emerson temos que tomar uma cerveja pela Irlanda hahahaha ( não bebo kkk, mas tomarei 1)
    .
    Alê, blog novo, ta mais a cara de quem vai viajar rsrsrs. NATALLLL e ta chegando.
    .
    Anônimo
    Realmente vi poucas pessoas com mais de 40 fazendo intercâmbio, mais vi algumas com destinos diversos... Sinceramente? Idade é o que menos importa, tudo é aprendizado de vida e para vida e isso sim é o que vale. beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.