quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O ínicio do começo...


Nunca pensei em ter um blog, mas percebi que de fato a necessidade faz o ser humano e após algumas pesquisas verifiquei que o assunto que eu buscava não possuia de fato as informações que eu necessitava.
Uma vez escutei assim: 'Você já imaginou quantas pessoas torcem o pé em um dia? Basta ir em uma clinica ortopedica.' [PAUSA]
Eu fui, acredite. Sou daquele tipo de pessoa que paga para ver, pois bem, tinha tanta gente que pensei que metade da cidade torcia o pé todos os dias ( detalhe fui em apenas uma clinica, sou exagerada).
Onde quero chegar, o mundo é dinâmico demais e só percebemos o que buscamos quando buscamos informações e paramos para ter percepções que não teriamos caso não estivemos envoltos aquela situação.
Para não me prolongar no meu infinito particular, vamos aos fatos que me induziram a montar o blog.
Sou uma pessoa recheada de sonhos e ideias; quebro a cara, levanto, persisto, mas a semente do sonhos é impregnada na minha essência.
Por longos anos acreditei em perspectiva de bons empregos através da maneira natural ( o natural que digo é o que escutamos desde pequenos, vc vai estudar, se formar, trabalhar e blá,blá,blá) mas aí não aconteceu comigo esta forma 'natural'...
Até que tentei fazer tudo certinho, estudei ( mais ou menos, que meu filho não saiba), passei um tempo na faculdade até decidir o que faria e fiz 4 cursos ( a louca) distintos e por fim formei em administração ( a suicida), consegui um bom emprego ( ganhava legal), mas PARA...
E eu? Meus sonhos? A vida é assim mesmo? Esta regrinha matemática de 2 +2 ?
Então comecei a me questionar o que de fato me fazia feliz... Ainda não descobri, talvez por considerar que esta divisão não possua resultados exatos...
Sempre gostei de viajar e hoje ( veja bem algo presente e atual) resolvi fazer um intercâmbio, estudar, trabalhar e buscar me conhecer mais, afinal ficar longe de casa e da familia é um aprendizado diário de emoções e busca do tal 'eu'.
Este arrodeio todo foi pra dizer que tentarei escrever aqui constantemente e colocar o passo a passo desta minha aventura espiritual e profissional, dividir meus medos e anseios e facilitar também para quem pensa em dar um passo semelhate ao meu.
Quando fui pesquisar blogs eu queria encontrar a segurança que talvez ainda não tenha encontrado de abrir a porta do novo sozinha. Quero fazer daqui um pedacinho meu pra dividir a saudade e relaxar a mente.
.
A VIAGEM

1º Passo - Tenha em mente o que quer fazer pois assim fica mais fácil encontrar as opções de destino;
2º Passo - Procure agências de intercâmbio e informe-se sobre elas, pois preço e qualidade DEVEM andar juntas, afinal você estará só em um 'mundo' novo ( Avaliando a BEX, Pride e Concept)

Eu estou no 2º passo, tudo é tão rápido e quando vê pluft - acontece.
Já adiantei a renovação do passaporte - média de 20 dias ( parece piada, mas demora)
Há, decidi meu destino também: cidade de Dublin na Irlanda.

Assim que fechar tudo direitinho, posto as informações sobre o curso, hospedagem, custo da viagem e esses detalhes importantissimos.
Ainda não fechei por não ter decidido se viajo em janeiro (inverno) ou março (após carnaval hi hi hi).

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade."
Walt Disney

6 comentários:

  1. Muito bem!!!! Mais uma blogueira!! ADORO! Você precisava mesmo de um espaço assim, para dividir suas aventuras e loucuras. Espero ver tudo por aqui, ok? (antes, durante e depois da viagem).
    Parabéns pela coragem e iniciativa. Sou louca para fazer intercâmbio, mas ainda não tive coragem de investir tanta grana... Quem sabe seus relatos não me estimulam e ano que vem eu vou? (depois da pós, claro!).
    Estarei sempre aqui acompanhando, viu?
    boa jornada!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Aaaahh.. adorei amiga..
    =D
    Bem vinda ao mundo do blog.. huahUHAUHUAHU

    ResponderExcluir
  3. Aaeeeeeeeeeee... Muito bem!
    Já terei onde passar férias, em Dublin, na sua casa e na de Crisna! Rsrsrs...
    Boa sorte, amore e espero muitas notícias por aqui! XD

    Beijos... S2 S2, coraçãozinho! ><

    ResponderExcluir
  4. Alguém já disse um dia que não podemos mudar o passado, mas podemos fazer um novo início e que uma caminhada de mil milhas começa com o primeiro passo e também nunca é tarde para começar e pé que não anda não toma topada, bem não importa muito o que já disseram e sim o que voce quer, se é que quer.....que Deus nos abençoe e que seus sonhos sejam materializados.

    ResponderExcluir
  5. Uá! Mulé retada.
    Viva o duende verde!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Um das coisas mais lindas no mundo é a CORAGEM!!!!!!!! Vai com Tudo !!!! To com você SEMPRE!!! E você comigo! Claro , ♥

    ResponderExcluir

Adoro ler opiniões do que escrevo e tenha certeza que este seu registro é de grande valia para mim. Obrigada.