segunda-feira, 28 de março de 2011

Você tem sede de que?

Bom, de sede eu poderia citar diversas bebidas, mas água é a universal e ao menos aqui posso beber água da torneira sem pensar no percurso que a água fez (risos), agora se fosse 'Você tem fome de ?'

Meu amigo...

Cada região do Brasil tem uma cultura especifica, mas confesso que igual a diversidade gastronomica, alias misturas rs rs estou ainda para descobrir...

Me veio a mente o cozido da quinta-feira, que saudade de um bom cozido com batatas, banana da terra, repolho, maxixe, carne, arroz e pirão... Agora pense depois disso tudo voltar para o trabalho hahahhaa, mas eu sinto saudade disso... Quando dava exata  1 hora após o almoço, as palpebras queriam literalmente ficar fechada kkkkkk

E as sextas de caruru que falem por mim Poly, Dani, Martinha, Crisna e meu Pudinho Rick... Que saudade de ver todos vocês se sacrificando em comer no Maria´s ( um restaurante bucolico em ondina) só para matar minha vontde do dendê rs rs rs.

Óbvio que eu ia emagrecer em Dublin... A alimentação é algo que realmente modificou minha vida e confesso que é dificil adaptar o paladar, tem momentos que o corpo sente a falta de uma fruta com gosto de fruta, de um feijão de mãe ou de avó...

As pessoas aqui possuem um hábito saudavel que espero ser mais um acrescimo a minha vida quando retornar ao Brasil que são as caminhadas... Eu me acostumei a andar e percebo uma diferença ABSURDA na minha respiração, principalmente por ser asmatica.

Não acredito que irei correr a São Silvestre, mas quem sabe? kkkkkkkkkk [piada terrivel essa]

Sou outra pessoa por fora e por dentro, no coração e a razão... É uma transformção gradativa e que só percebo em momentos de reflexões como este...

Aprendi com certeza a ser mais humilde ( não, eu não era) , aqui tudo tem valor e tudo é devidamente respeitado... Você tem a sua vez e conquista o seu espaço... Bem verdade que tem os tormentos de alguns sem educação que irão dividir a casa com você, mas se tornam exceção diante da magnitude de horizonte que tem-se a descobrir.

Comecei vestindo 4 blusas, 2 meias e casaco e hoje visto uma blusa, calça e jaqueta... Por fora menos roupa e por dentro menos armadura... Em Dublin aprendi a dar espaço, a me dar espaço, a ouvir e a me ouvir...

Quem sou eu? O que eu quero? O que tanto busco? e devagar as respostam vão surgindo... Buscamos e queremos tanto que esquecemos de enxergar o botão de felicidade do lado da cama...

Acordamos tão rápido pra vida que deixamos ela passar entre os dedos se tornando o singelo amanhã.

Sinto falta dos meus irmãos e estes tenho convicção que nem lembram de mim, mas quem ama não espera em troca... apenas ama... Sinto falta do carinho da minha mãe, de ligar pra perguntar como ela está todos os dias, sinto falta do grito matinal de ' Acorda Ícaro', sinto falta de dar bom dia ao porteiro, de jogar conversa fora com a baiana de acarajé...

Hoje é aniversário da minha prima Lalá vulgo pombinha e será o 1º aniversário em 27 anos que não irei participar... Sinto falta dos meu primos, das minhas tias loucas ( elas repetem o mesmo assunto 3838383 de vezes), sinto falta da minha vó...

A saudade grita quando escuto qualquer acorde ou nota musical, sinto saudade dos ensaios da Lado T, das resenhas, das risadas... Saudade do Tomate me chamando de chata e perguntando se eu não tenho que fazer, saudade dos shows, do carinho dos fãs dele comigo, da multidão, dos gritos, da atitude... da verdade.

Saudade de tudo e todos que amo... E que bom que tenho tanta gente e tanta coisa para recordar-me...

Que bom que sou tão feliz...

Que bom que hoje digo com toda convicção do mundo que sou feliz, sem dúvidas, sem sentir falta do impossivel... Estou em paz comigo...

Como diz a Netânia: " Ainda se vc não aprender um verbo em inglês, essa experiência muda sua vida pra sempre!!!"

Beijos gelados a todos!!

"As vezes tenho a sensação que levei anos para viver, me pego em êxtase de felicidade, esta experiência mudou minha vida com certeza! #DUBLIN "
Aline Leone

domingo, 27 de março de 2011

Diversidade Cultural

Poderia fazer uma abordagem panorâmica, mas meu tico e teco estão voltados para o aprendizado do idioma inglês e confesso que a falta de leitura de artigos e noticias em português tem me causado um deficit de assuntos, acredito que na atualidade não seja problema, mas com certeza terei que passar longos dias no Brasil retomando o meu alicerce de informação.

Aqui o foco muda e consequentemente, você também poderá mudar... E foi o que gradativamente vem acontecendo comigo. O olhar que ultrapassa a janela já não é mais o mesmo, o frio já não encomoda tanto e estes meus 2 meses por aqui foi otempo que o meu 'eu' demorou para a tal da adaptação.

Ontem encontrei dois amigos, um irlandês e uma americano e passamos a noite toda entre Bulmers e conversa, afinal treinar o inglês com Irlandês certamente será em um pub.

Começamos a falar sobre politica ( quando eu utilizar a expressão falar, entenda que eu escutei e entendi, pois falar foi bem, bem pouco rs), primeira mente tenho que dizer que achei o máximo eu estar falando de politica e crise economica em inglês rsrsrs, com o passar da conversa percebi o quando a diferença cultural é fator motivacional para as diversidades de problemas no mundo.

Meu ponto de observação foi simplesmente que a maneira com a qual as pessoas vivem são a força motriz dos seus problemas. Em curtas palavras, a Irlanda possui auxilios a pessoas desempregadas, blosa incentivo para as pessoas irem a universidade, auxilio para cada filho e STOP, quantas vezes escutei brasileiro falarem mal da tal bolsa familia que apenas retira da linha de miseria as pessoas, alias este assunto gerou polemicas absurdas no ano de eleição...

A diversdade cultural que quero falar é que mesmo com tantos incentivos a educação, as pessoas aqui não se interessam, pois aqui qualquer pessoa pode trabalhar e ter um padrão de vida semelhante ou melhor a aqueles que tiveram mais educação.

Outro assunto que falamos e que me chamou a atenção foi referente a 'familia' , meus amigos exaltaram a importância que nós brasileiros e alguns latinos damos a nossa familia, que só saimos de casa para casar e alguns para estudar, eles falaram que aqui e no norte dos EUA os filhos que entram na universidade automaticamente já 'tomam seu rumo' , eles não compreendem a nossa necessidade de almoços aos domingos entre outros costumes familiares.

Falamos sobre preconceito e religião, mas o maior questionamento que me foi feito foi o porque do Brasil ser considerado 3º mundo uma vez que temos hoje uma economia forte? Eu acredito que seja pela quantidade de miseria e divisão 'errada' de verbas ( mas longe de mim ter razão, nem sou economista, é apenas a minha visão).

Há, soube que os avós do Obama eram irlandeses e que ele foi criado pelos avós... Não me acrescenta muito esta informação, mas o Americano e o Irlandês ficaram 1 hora debatendo sobre isso rs rs.

Falamos de Rugby também e eles riram porque eu disse que eu AMAVA este esporte hehehehe... Espero antes de ir embora daqui assistir uma partida no estadio até porque soube que este ano terá a 'copa do mundo de rugby' , só que será na Nova Zelândia ... Até lá quem sabe?

Bom gente, está tudo bem por aqui, a temperatura tem subido gradativamente e estou amando os 12ºC graus que tem feito, estou fazendo diveras entrevistas para Au Pair, pois cheguei a conclusão que preciso morar com irlandês e nada melhor que crianças para me ensinar e corrigir, assim que finalizar as entrevistas e eu conseguir o trabalho eu faço um post com todos os detalhes.

Beijos gelados a todos!

Há, hoje é aniversário da Xuxa, então não colocarei frase, mas um trecho de uma música dela (risos), vamos soltar a criança que existe em você!!!

"Ah! A vida é uma festa
É surf, é praia, é verão
É bugre na areia, é voar num balão
Ah! A vida é uma festa
É luz do sol, é sabor
Da cor do sorvete, recheio de amor ..."

Michael Sulivan

quarta-feira, 23 de março de 2011

Princesa do Mico Parte I

Bom, primeiramente vou explicar o porque da nomeação princesa, não é por me sentir uma princesa, pois me acho rainha hehehehe mas tenho uma amiga chamada Mariana que com certeza é a TOP 1 no quesito mico kkkkkkk e coloquei parte I por ter certeza absoluta que terei muitos micos ainda, até porque essa minha amiga rainha de micos virá de Londres no dia 09 me fazer uma visita.

Apesar de ser virginiana e consequentemente muito observadora as vezes ocorrem lapsos os quais as bochechas ficam vermelhas.

Tropeços e quedas são comuns e não tem muita graça, alias, tem graça, mas para quem o faz constantemente como minha prima Érika e novamente minha amiga Mariana, os meus são meramente simbolicos.

Bom, vamos aos meus micos pela Irlanda...

Primeiramente comecei no aeroporto na chegada ( eu não ia contar, mas resolvi juntar todos os meus 'fora'), uma pessoa que não fala o idioma local chega naturalmente apavorado no aeroporto e comigo não haveria de ser diferente, rapidamente tentei comprar o tal do chip da vodafone...

Dicionario na mão, dinheiro na outra e eu toda atrapalhaa com malas tentando fazer de conta que nada de anormal estava acontecendo aquela situação simples e após 10 minutos de tentativas frustantes de falar o pior inglês do mundo a atendente me interrompe e responde: ' O chip acabou' , não, ela não falou em inglês, a FDP era brasileira e me respondeu em português com u sorrisinho ao canto da boca.

Comecei com pé direito né? Jamais comecei com os dois pés esquerdos, pois foi logo em seguida que descobri que os malditos telefones públicos ( vulgo orelhão) não dão troco, ou seja, você coloca sua moedinha de 2 euros, fala 15 cents e ele fica com o restante pra ele... Porque ninguém me falou isso antes????

Em Dublin consegui pagar taxi de 4,25 euros para chegar em casa, aqui a bandeirada custa 4 euros, ou seja, eu estava praticamente na rua de casa e achava que estava perdida o.O'

A parte dos convites dos motoristas de taxi contei no post anterior he he he.

Fiz dua entrevistas para Au Pair ( contarei detalhes no próximo post) e vocês imaginam uma entrevista de alguém fluente em inglês com uma pessoa com nível 2 de inglês ( oh como evolui... sai de -1 para + 2), pois bem senhoras e senhores tirando o tropeço na escada foi muito engraçado...

... Minha professora disse que não devemos nos assustar, que demos relaxar pois as perguntas iniciais são simples e de fato são, porém até o What´s your name na hora do pânico parece um monstro querendo te pegar.

Falei meu nome, disse o tal do 'fine' kkkkkk e com o nervosimo, cadê o tal do inglês?  A entrevistadora super simpatica, paciente, mas não aguentou e disse que me enviaria o restante das perguntas por e-mail kkkkk ( ela mandou tá! ).

Hoje fiz uma entrevista em uma cidade chamada Graystone que fica a 55 minutos de Dublin, comecei perdendo o DART porque achei que vinha o nome do destino no DART e tcharan, não vem kkkkk consegui arranhar o inglês e descobri que teria que esperar mais 30 minutos esperando o próximo.

Há, lembrei de outros micos... Porque ninguém me avisou que só pode entrar no ônibus depois que os passageiros desceram, mesmo o ônibus tendo duas portas??? Tomei uma bronca do motorista, mas aprendi o Wait e agora fico 'waiting' bem bonitinha ...

Estou eu bem feliz tomando uma pint no Temple Bar e derrepente observo que o Barman é muito lindo... Falei baixo um handson e por azar ele ouviu e por azar ele resolveu reesponder da seguinte forma: ' you too but I´m Gay, sorry' o.O' Quem mandou ele ouvir meu pensamento, quem mandou ele responder...

Bom gente, finalizo por aqui mais um capitulo da minha vida e agradeço o carinho das mensagens, perdoem minha ausência, mas resolvi fazer au pair e por issoa correria está maior com entrevistas e buscas pela internet. Após concretizar mais este passo venho aqui contar pra vocês.

Beijos gelados a todos!

"Quem nunca acendeu e apagou a luz rapidamente, não sabe o que é ter sua própria balada."
Rafael Paim






sábado, 19 de março de 2011

Ainda existe vida no blog

Faz uns dias que não escrevo, mas nem foi por falta de assunto e sim inspiração para por em palavras a intensidade da vida por aqui.

Quando falo em intensidade é absolutamente sobre tudo, de saudade a tristeza...

Estou feliz com este completo de vida e experiências que sei que talvez não conseguisse morando não apenas no Brasil, mas distante de tantos que amo.

A parte mais dificil é saber controlar os baixos que a saudade provoca e claro que saudade é uma expressão brasileira... Esse calor é nosso e cada dia mais enxergo o quanto de fato brasileiro é humano e acolhedor ( no seu país, pois muitos que vivem fora a muito tempo acabam adiquirindo a cultura local).

Na vespera do St. patrick´s Day tive a infelicidade de ser roubada e como meu pai diz: "Ladrão tem em toda parte do mundo" , mas sempre pagamos pra ver algo que nossos pais falam,né?

Chorei muito pelo meu celular, não pelo aparelho em si, mas potr um arquivo de 'vida' que estava no meu cartão de memória e a dica é faça back upde tudo que exista valor... Bom, tive que comprar outro aparelho e a Vodafone me deu um chip com o mesmo número e recuperou meus creditos, o processo foi tranquilo, basta levar a embalagem do chip anterior ou passaporte e o número.

Há, o tal do St. Patrick´s Day eu só me recordo que sai de blusa verde, pois estava com raiva da perda do celular que bebi o que talvez beberia em um ano ( sim, acredite)... A festa é linda, mas como sempre existe aqueles que não conseguem 'respeitar'. A festa é irlandesa e brasileiros cantavam o hino nacional, músicas do Brasil e no inicio até entrei no embalo, mas depois pensei e vi o tamanho da falta de respeito.

Mas... Cada cabeça é uma sentença...

Acredito usar meu seguro GTA esta semana porque adiquiri uma dor no joelho, tenho medo pois as informações sobre atendimento hospitalar que possuo não são das melhores... Por isso irei pesquisar bastante antes pra tentar ir com meu diagnostico meio 'pronto'. Acredito que no Brasil a saúde particular é melhor que aqui e mesmo assim eu sempre vou ao médico com todas as hipoteses de doença ( minha familia é hipocondriaca rs).

Já me adaptei ao frio e já não deixo de sair por conta dele, não me adaptei é a cozinhar todos os dias e talvez por isso tenha perdido lindos 12 kg doas quais quero perder muitos ainda.

Há, algo que queria falar. Fico chocada sempre que pego taxi por aqui, nada contra Nigerianos, longe de mim, mas aconselho mulheres sozinhas evitarem, pois de cada 10 taxi com Nigerianos ao volante, 10 vão 'dar em cima' de você. Parece bobagem, mas imagine-se as 2 da manhã sendo cantada por alguém que dirige o taxi que você está? Aqui os serviços são bem informais, o segurança dos Pub´s viram amigos e contam suas vidas pra você, os barmans jogam limão em você procurando gracinha ( de vez em quando rola umas bebidas free também rs) e por aí vai...

Minhas frases com os taxistas são:
- Sou casada, tenho 4 filhos, não falo inglês e hã, o que?
E ainda assim escuto coisas do tipo:
- Aceita uma bebida comigo? Você é linda (sei que é elogio mas tô dispensando nessa situação), Não vá!
Então, entrou no taxi, faz cara de paisagem e mantenha-se entretida com o celular, mas uma vez digo ue não é preconceito com Nigerianos, mas uma estatista comprovada, a cada 10 taxis, 10 mantiveram os dialogos semelhantes e apavorantes.

Bom gente, perdoem minha ausência, tentarei está semana falar algo interessante.

Um beijo a todos e obrigada pelo carinho de muitos que vieram com 'presentes' pra mim, que me abraçam falando do blog, isto aqui surgiu para um relato de vivência minha para meus amigos e não imaginei a proporção que tomaria. Uns gostam, outros não e sinceramente? Aprendi a levar em consideração criticas construtivas, se é para acrescentar 'chegue mais, venha paz' se não, leia um livro ao invés de passar por aqui rsrs.

Beijos gelados a todos.


"A maturidade do homem consiste em haver reencontrado a seriedade que tinha no jogo quando era criança."
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, 11 de março de 2011

Enfim uma estudante com visto!

O que uma pessoa acomodada não faz? Meus 3 meses de visto temporário como estudante me fizeram ter tempo e calma para a devida legalização.

Dizem que a imigração é uma loteria e de fato é!

Tenho tanta torcida no Brasil que meus passos por Dublin são absolutamente perfeitinhos e isso só agradeço a tantos que sei o quanto torcem para que tudo dê certo.

Então vamos ao capitulo de hoje ou melhor, de ontem.

Confesso que não estava com medo, pelo contrário, se negassem o visto eu voltaria pra casa mais rápido e com uma desculpinha rsrsrs ( brincadeirinha pai).

Fui com meu amigo Emerson, pois fiquei com medo de me fazerem alguma pergunta e eu não conseguir responder. Aproveito para agradecer o Emerson por tanta ajuda, pois sem ele muitos pepinos Dublinenses são seriam solucionados.

Peguei uma fila para pegar a senha, sim, aqui tem a fila para pegar a senha kkkkkkk, deixei em mãos passaporte, seguro saúde e extrato bancário com o minimo de 1.000 euros, mas lembrando que em abril entra em vigor a nova lei de estudante e serão necessários 3.000 euros; quem verifica seus documentos na verdade é a pessoa que irá lhe fornecer a tal senha.

O rapaz da imigração simplesmente jogou minha senha e não olhou absolutamente nada, nem na minha cara rsrs, ela era muito lindo, mas fiquei muito feliz com a sua falta de educação. Recebi a senha 236 e haviam 12 pessoas na minha frente.

[PAUSA] Minha amiga que estava logo atras teve todos os documentos checados e devido a não encontrar o seguro saúde não recebeu a senha e terá que voltar novamente na segunda.

[CONTINUANDO] Das 12 pessoas a minha frente 8 não estavam presentes e meu atendimento durou em média 10 minutos, entreguei o passaporte e não preenchi nada ( haviam me dito que seria necessário informar endereço, telefone e etc...), paguei os 150 euros com meu VTM ( só serviu pra isso esse maldito cartão), tirei uma fotinho e fiquei aguardando a confecção do GNIB.

Vou postar a foto da carteira para ilustrar, mas eu tava com tanta vontade de deixar a imigração e finalizar o processo que nem o cabelo do rosto eu tirei rsrsrsr.

O que penso sobre a burocracia de Dublin além de ser lenta? É que cada pessoa que for te atender irá ter um fluxograma operacional para desenvolver qualquer atividade. Não existe padrão, existem regras, mas a depender do humor de quem for lhe atender, cada coisa terá um caminho diferente.

Depois de dias de estres e carência me rendi aos Pub´s que tanto critiquei e continuarei, pois é necessário o tal foco, porém a vantagem são as conversas... Minha frase principal é  " I understand english but I don´t speak" Espero conseguir falar em breve, porém o meu entendimento está melhorando MUITO, nunca pensei que entenderia as aulas ou conversas de estranhos no ônibus... Esses detalhes me fazem feliz demais aqui.

Há, um parenteses, meu blog vem sendo muito visualisado por uma diversisade de países que nem imaginei e fico feliz e agradecida, pois está ideia surgiu com o intuito de informar meus amigos e familiares no Brasil como eu estou por aqui ( porque se deixar iam ser 300 e-mails dia), então meu muito obrigada a todos que passam alguns minutinhos por aqui.

Como meu mundo é e sempre será o Brasil, hoje tem TOMATE em Porto Seguro e a tradição é o Trio ir pra rua. Ano que vem com fé em Deus tô lá coladinha. Há, Porto Seguro é Bahia, meu estado que AMO e das minhas raízes as quais tenho orgulho!

Beijos gelados a todos da nova estudante legalizada na Irlanda!

"Eu sou feliz. Serei plenamente feliz, talvez, se chegar com sabedoria aos 60 anos. De qualquer forma, ainda tenho muita vida pela frente."
Ayrton Senna

segunda-feira, 7 de março de 2011

Baiana com Orgulho

Pensei que fosse demorar a escrever, mas o incidente da tarde me fez vir aqui desabafar.

Não irei citar nome, pois como disse Dublin é um ovo e o cidadão ( se é que posso chamar assim não merece ter o nome digitado pelos meus dedinhos).

Ouço muito comentário sobre o Europeu ter preconceito com os brasileiros, mas confesso que nestes trinta e poucos dias não percebi nada semelhante a isso, muito pelo contrário, em especial os homens Europeus são muito educados ( ao menos estão sendo comigo até o momento).

Bom, vamos a confusão de hoje a tarde.

Por algumas vezes escutei expressões preconceituosas do tipo: "Tinha que ser baiana" "Carnaval na Bahia? Mas lá existe festa o ano todo, só fazem isso." e outras expressões que caso algumas pessoas falem em tom de brincadeira, ofende aqueles que são baianos, mas hoje literalmente rodei a baiana após escutar "Você é o esteriotipo de baiano." o que me espanta é que as últimas situações que li sobre PRECONCEITO aos nordestinos vieram de paulistas.

Engraçado é a falta de cultura e excesso de ignorância de alguém que ouse julgar o outro independe de qual região este venha ser...

O Brasil não cresce, não somente por corrupção, mas por pessoas mediocres como este ser que tenham certeza, se eu fosse homem tinha tomado um murro bem no meio da fuça pra 'largar mão' ( expressão baianês) de achar que vale alguma coisa.

Após os absurdos escutados o cara de pau tem a audacia de falar que não quer briga e não gostaria de morar em uma casa onde algumas pessoas não se falam, obvio que mandei ele bem para este lugar que você imaginou. Peça tudo, menos mentira e hipocrisia.

Tem uns brasileiros legais aqui, mas o que mais vai escutar é uns ótarios que trabalham muito e duro dizendo balbuciando que a familia tem uma situaçõ financeira boa... E claro que limpa banheiro por prazer, sei...

Cansei desse blá, blá, blá daqui não é baiano que é uma raça, é brasileiro que gosta de contar vantagem e achar que tem e pode mais que o outro. Porque as pessoas não vivem sua vida PORRA!!!!

As pessoas não assumem o que são, não valorizam o que são... Conheço um bando de babaca aqui, povo deslumbrado com a Europa, marcas, pessoas... Há me poupe, essa crise eu tive na adolescência e apesar de me chamarem de Alice, eu trabalho desde meus 17 anos que foi quando a Alice aqui entrou na faculdade.

Não sou padrão pra ninguém e nem quero ser, mas respeito o outro e por isso eu exijo e grito quando me faltam com respeito.

Bom, este post é literalmente um desabafo  e digo aos nordestinos, preparem-se quando forem morar fora porque o preconceito surge dos brasileiros com os brasileiros...

Beijos gelados a todos!

sábado, 5 de março de 2011

Já é CARNAVAL PORRA!

Gente não sumi,apenas diminui os post´s por uma questão de rotina... Não tinha muito o que ficar escrevendo...

Percebi que já estava contando ou melhor desabafando e vocês podem até duvidar, mas Dublin é um ovo e muitas vezes uma simples frase no blog ganhava uma repercussão.

Vocês acreditam que´até na fila do mercado eu escutei a frase: " Você é a Aline Leone do blog?" Pensei comigo: " Putz, como assim?".

Bom, o titulo do blog é carnaval e imaginem vocês que a 28 anos eu curti o carnaval de Salvador, o primeiro bloco que sai sozinha eu tinha 13 anos, sempre fui responsavel como podem perceber.

Meu primeiro ano distante do carnaval e por isso resolvi me dar um dia de carnaval, comprei até um short, porém não sei em que situação irei utilizá-lo, estou quase uma Irish, me falta somente ( perceba bem, somente) cabelos lisos e olhos azuis ( tá, pode rir).

Tomate está fazendo mais história no Carnaval de Salvador e eu aqui em Dublin acrescentando história a minha vida ( ficou bonita esta frase).

Você deve até se perguntar porque falo tanto em Tomate e te responderei de forma simples e direta, quando você ama o que você faz? Guarda para si ou divide? Pois bem eu nem guardo e nem divido, eu compartilho.

Há, não é este amor que talvez você imaginou. É amor de admiração. Pois bem, carnaval no Brasil, eu na Irlanda, minha mente em Salvador e meu corpo em Dublin.

Ontem fui em um PUB chamado The Kuays que indico pela ausência de brasileiros os quais parecem virus se alastrando, viajei tanto e sinceramente não quero ir a festas brasileiras e te aconselho o mesmo, experimentei uma Cidra maravilhosa para quem curte bebidas doces, chama-se Blumers e a pint se não me engano custa 5,40 euros, tomei a de maçã, mas ouvi dizer que a de pera é fantasica e na próxim irei experimenta-la.

Hum... acho que só, tô com saudade do meu filho...morrendo de saudade na verdade, a noite é o momento mais dificil pois é a hora que tudo fica calmo e silencioso.

Quando surgir novos assuntos eu posto. Há, ainda não tirei o visto, tô achando demorado, mas recebi 90 dias no passaporte como estudante, o normal são 30 dias, então quando chegar corra com os detalhes porque aqui tudo passa depressa.

Tive meu dia de faxina está semana e óbvio que não gostei, mas faz parte deste intercâmbio também dividir as tarefas domesticas incluindo lavar o banheiro ( afff).

Beijos gelados a todos!


"Levando o cordão da folia,
O trio vai dar a partida,
Seu coração vai pulsar...
Quando Tomate passar.
O mundo virou Bahia"
Tomate